terça-feira, 18 de dezembro de 2012

5 Maneiras para homens se livrarem dos pelos do corpo

Apesar de um peito peludo ter lá o seu charme, andar sem camisa por aí desfilando um corpo urso style não é nada legal. Corpo peludo, por mais viril que pareça, geralmente passa uma uma imagem de pouca higiene e descuido, e é por isso que ultimamente muitos homens andam procurando cada tirar ou ao menos reduzir os pelos do corpo. Entretanto, entrar em uma clínica de estética ainda é um tabu para a maioria dos homens, e é por isso que estou escrevendo este post.

Existem algumas formas simples de remover os pelos que podem ser tão boas quanto as usadas em clínicas. Dicas simples podem deixar o seu visual impecável e ainda podem fazer você economizar algum dinheiro. A seguir os meios de remoção de pelos mais usados.

Depilação com cera

Método dolorido mas eficaz. Remove os pelos e, se feita regularmente, pode fazer com que os pelos nasçam cada vez mais finos e em menor quantidade. Para quem tem poucos pelos, é interessante comprar ceras prontas a venda em bons supermercados, afinal com poucas passadas já é possível ter um bom resultado. Para homens mais peludos... costuma ser necessário alguma ajuda.

Depilador elétrico

O depilador elétrico arranca os pelos pela raiz: Extremamente dolorido, mas econômico. É bom apenas para quem tem poucos pelos, pois conforme você vai usando, a dor vai diminuindo e a pele se acostuma. Em peles mais sensíveis pode gerar alguns pelos inflamados: Não use se você for tirar a camisa em público na próxima semana (rsrs). A vantagem está na praticidade: Se você tem pelos apenas no umbigo e no meio do peito... essa é a melhor opção!

Raspar com lâmina

A famosa Gilette! A raspagem pode te salvar naquele convite de última hora para um banho de piscina... Mas quando você raspa, a tendência é que nasçam mais pelos (fato) e que esses sejam mais grossos (como acontece com a barba) já no dia seguinte e deixa uma sensação desconfortável durante um ou dois dias por causa da lâmina e dos pelos novos crescendo. Por isso só use quando for realmente necessário, a não se que você não se incomode em se raspar todo santo dia!

Máquina de barbear

Junto com a Gilette, é o que a grande maioria dos homens usa. É bom para quem quer somente aparar os pelos, pois você pode ajustar a altura do corte, assim a máquina de barbear é uma mão na roda para quem ainda quer preservar um pouco dos pelos do corpo e/ou não quer aparecer "depilado" de um dia para o outro naquele jogo de futebol com os amigos. Afinal, um peitoral peludo também pode ter o seu charme.

Pedra pomes

Não é bem uma forma de remover pelos, mas ajuda a desencravar os pelos inflamados e também pode ser passado na pele para evitar aquele visual de quando os pelos do seu peito estão grossos que nem a sua barba. De quebra ajuda a remover pelos mais fracos e dar aquela "rareada". Basta passar a pedra suavemente na pele algumas vezes com sabão durante o banho.

... ou então não faça nada!

Muitos homens, mesmo muitos jovens, preferem deixar o corpo peludo. Sem problemas!

Essas são algumas dicas. Não esqueçam de comentar quais as experiências que vocês já tiveram sobre remover pelos do corpo e quais os métodos vocês usam e recomendam. Fiquem atentos para atualizações nesse post!

7 comentários:

  1. Arthur, tudo beleza? Gosto do seu blog, mas discordo de você em um ponto: tenho o peito todo cabeludo. Na barriga também, e alguns nas costas. Não penso em depilar, pois acho que os pêlos em um homem são um tipo de demonstração de sua masculinidade, assim como ficar sem camisa. Tenho 30 anos, sou meio forte, e gosto de ficar sem camisa em público.
    Valeu! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá sr. Anônimo^^ entendo que esta questão vai muito do gosto de cada um. Acrescentei inclusive um pequeno tópico no post. Eu também tenho bastante pelos no corpo mas procuro sempre apará-los.

      Excluir
  2. Primeiramente, esse blog é muito bom, continue com ele, Arthur! Bom, meu pai é mó peludo, e ele costuma ficar sem camisa em casa, tenho um pouco de nojo, acho que ele que deve ter feito eu pensar que pança de chopp e pêlo em excesso é feio e quem tem não deveria tirar a camisa. Eu não herdei aqueles monte de pelos, aliás, eu, com meus 22 anos não tenho uma barba completa (eu sonho em ter, ja que a barba é o principal simbolo de virilidade). Enfim, so quero malhar pra que um dia possa exibir meu peitoral definido e naturalmente liso heheh, tenho vergonha do meu corpo atual e jamais tiraria a camisa, não posso dizer isso mesmo do meu pai, gordo e peludo, e sem um pingo de desconfiometro de que aquilo é feio demais pro pessoal de casa ver huauah

    ResponderExcluir
  3. kkkk... ok Anônimo... meu pai também é peludo, fora de forma e não é nada bonito sem camisa... mas olhando pelo outro lado da coisa, ele é apenas um homem querendo sair do desconforto de usar a camisa, assim como eu e você também podemos fazer. Quem somos nós para culpá-lo? Se eu fosse vc, não esperava ter um corpo malhado e "perfeito" para sair por aí sem camisa.... se isso te impede de ficar descamisado, já começa a fazer umas flexões, cuidar da alimentação e talz para que isso te incentive a exibir o seu peitoral... espero ter te ajudado!

    ResponderExcluir
  4. Existe maquinas chamadas bodygroom que são usadas para depilação masculina do pescoço para baixo podem ser usadas com agua do chuveiro ou banheira ou com sabão.esse ou com lamina e so cuidar para não se cortar principalmente próximo aos mamilos senão corre o risco de os cortar fora...mas o resultado fica legal...

    ResponderExcluir
  5. Amigo, me ajuda, da dica de cera sla kkkk eu n sei oq faço sério, cansei da gilete mas n sei onde compra cera e etc

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca quis me livrar do pelos do meu corpo - até porque não tenho muitos mesmo.

    Para mim, pelos sempre foram uma característica masculina e me livrar deles seria como se eu estivesse negando a minha masculinidade. Sei que parece não fazer sentido, mas são coisas de quem cresceu em uma época em que homens não se preocupavam com os pelos do corpo - vivi o final dessa época.

    Até os 20 anos de idade, eu não tinha pelos nem no peito e nem na barriga. Fiquei feliz da vida quando, a partir dessa idade, passei a ter pelos na barriga. Pelos no peito eu nunca tive e confesso que não me fazem falta. Após os 25 anos - hoje eu tenho 33 - passei a ter pelos em torno dos mamilos. Como eu já estava acostumado a ter o peito totalmente sem pelos, passei a remover esses pelos também, tão logo surgiam. Este ano fiz diferente. Como o outono e o inverno daqui da minha região costumam ser frios o bastante a ponto de não ser possível ficar sem camisa, decidi não me preocupar com os pelos dos mamilos. Eu não iria ficar sem camisa mesmo, então ninguém iria vê-los. Pela primeira vez os deixei crescer e não imaginava que fossem crescer tanto. A princípio eu iria removê-los somente quando voltasse a fazer calor, quando eu voltaria ficar sem camisa. Agora estou cogitando mantê-los.

    Pelos das axilas, nunca sequer aparei! Eles não me incomodam em nada. E antes que alguém diga que isso "é anti-higiênico" eu digo que não é. Basta fazer a higiene do local, lavar bem durante o banho e passar desodorante que fica tudo certo!

    Pelos das pernas também nunca pensei em remover. É o local onde mais tenho pelos e faço questão de mantê-los. A única vez em que precisei removê-los foi quando precisei fazer o exame toxicológico para renovar a CNH e tive que fornecer os pelos da perna como material de exame. Fiquei bem chateado em ter de raspar as pernas. Demorou para os pelos crescerem de novo. Da próxima vez que eu for renovar a carteira, vou deixar o meu cabelo crescer, assim eu forneço fios de cabelo como material para não precisar mexer mais nos pelos das pernas.

    Já os pelos do saco é óbvio que eu deixo natural! Teve uma época que eu até cheguei a aparar com alguma frequência e até gostei do resultado. Aí teve um dia que eu resolvi raspar tudo para ver como ficaria. Ah, se arrependimento matasse! Detestei! Dava até uma tristeza quando ia mijar e não via nenhum pelo naquela região. Para piorar, bem nessa época, achei um vídeo de um documentário de nudismo, que fora lançado em DVD no final dos anos 90, época em que os homens não costumavam depilar ou aparar os pelos do saco. Tudo natural. Que inveja eu fiquei daquele pessoal! Daí em diante decidi que não iria mais depilar e nem aparar, para ficar igual os caras do vídeo. Hoje eu só dou uma aparada em volta, para desenhar um contorno e melhorar o "visual", mas mantendo o aspecto natural. Ficou bastante agradável o resultado.

    ResponderExcluir