sábado, 30 de março de 2013

Amizade entre homens

Há algum tempo eu queria escrever um post com este tema que vou abordar. Eu sou hétero, mas algo que eu tenho pensado bastante sobre é a amizade entre homens. Falo de amizade verdadeira, daquela como a que existe entre irmãos.

Se você tem um que você considera como um irmão, você vai compreender melhor do que estou falando. Existe uma certa sensação de companheirismo, de fidelidade que parece não existir entre mulheres, mesmo amigas.

Entre homens não existe aquela tensão que existe entre um casal, por exemplo. Em uma amizade entre um homem e uma mulher pode ser que ele ou ela tenham a intenção de um namoro, de algo maior. Mas entre dois homens não. Não há outras intenções. Se dois homens são amigos é porque um curte a companhia do outro, o jeito do outro... enfim, curte o outro; E ponto.

Claro que há sim a beleza de um relacionamento entre um homem e uma mulher, mas é bem diferente e não tratarei disso neste post.

Você que é homem consegue sentir a liberdade quando se está junto de um ou mais homens. Quanta bobeira sai durante as conversas? Quantas brincadeiras, quantas risadas? Homens não se ofendem, não fofocam, não jogam indiretas... basta juntar uma roda de amigos e logo todos estão a vontade, tomando uma, sem camisa, gargalhando sobre absolutamente tudo... Ah! Como é bom ser macho!

O motivo de eu estar escrevendo sobre isso hoje é porque recentemente me dei conta de que tenho um grande amigo há anos do qual eu não tinha dado o devido valor nos últimos tempos. Ele não é perfeito, mas ele tem me ajudado, me dado atenção e estado comigo de uma forma que nenhum outro fez em toda minha vida. Além disso, eu o admiro muito como pessoa em vários aspectos e, acredito eu por diversas razões, que ele também sinta isso da mesma forma por mim.

Há um cuidado muito grande dele para comigo e vice versa. Eu sequer tenho muito o que conversar com ele, mas estamos sempre juntos. Sim... nós somos verdadeiramente irmãos.

Eu tenho não só pensado sobre isso que eu estou vivendo como também me emociono quando vejo filmes ou leio histórias que abordam histórias sobre isso. É legal ver nestas histórias, como as vezes acontece, do cara "durão" que encontra uma grande amizade naquele momento de maior dificuldade.

Os homens são sinceros em suas palavras e verdadeiros em suas emoções. Homens de verdade não têm medo de sorrir, de abraçar... e não têm medo de serem mal interpretados por isso. Quando um homem chora, você pode ter a certeza de que aquele choro vem de uma emoção forte e realista.

Homens geralmente são legais uns com os outros, se ajudam um aos outros. Já percebeu quantas vezes um cara que você mal conhece passa as mãos em suas costas e te chama de irmão, mano, brother, parceiro, amigo?

Independente de quando eu começar a namorar sério, ou mesmo me casar, eu vou sim conservar meu relacionamento com os meus amigos atuais e acho que todo homem deveria fazer o mesmo. Homens e mulheres são diferentes. As mulheres são repletas de qualidades singulares, mas haverá vezes em que somente as palavras ou o calor de um abraço de um grande amigo poderão lhe confortar.

O post de hoje fugiu totalmente do tema central do blog, não é? Espero que tenha valido a pena para você gastar estes minutinhos lendo este post. Não esqueça de deixar seu comentário abaixo!!!

72 comentários:

  1. A amizade entre homens é mais verdadeira que entre mulheres sob vários aspectos. Mas não vou entrar no mérito da questão (kkkkk). Enfim, quando dois homens são amigos eles o são mesmo. Às vezes acabamos não dando o devido valor aos amigos (ou mesmo eles a nós) mas os verdadeiros sempre ficam. Amizade entre homem e mulher pode realmente haver a intenção de um ou de outro pra além disso, mas há casos e casos. Arthur, vc falou tudo nesse post!

    ResponderExcluir
  2. Valew Frank, eu estava até pensando em apagar este post antes do seu comentário, pois eu havia fugido um pouco do assunto do blog e pensei que talvez ninguém havia aproveitado. Valew mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Meu maior sonho e de ter um amigo homem , mais parece que tem preconceito porque sou gordo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo. Pode ter certeza que não é por você "ser gordo". Procure frequentar outros lugares, estar em contato com pessoas diferentes. Ou então transforme isso em motivação para você emagrecer, se esse for o caso. Tem muita coisa útil na internet que pode te ajudar nesse sentido.

      Excluir
    2. Cara esse lance de ser gordo não tem absolutamente nada haver, eu sou gordinho, já fui mais, mas no tempo em que era mais cheinho, e no tempo em que eu pensava como você, eu conheci um cara que eu posso falar com sinceridade e sem medo, mudou a minha vida, eu era depressivo e tals, realmente não tinha amigos nenhum, achava que ninguém gostava de mim e aquele bla bla todo de gente depressiva, ate que do nada, do nada mesmo, o cara chega pra mim querendo desabafar sobre uma garota da qual ele estava gostando, e eu como já tinha passado por situação parecida fui lhe dando uns toques, até que a "coisa" do evoluindo, ele começou a me convidar pra ir a casa dele jogar um play com mais alguns amigos dele, ai depois ele passou a ir pra minha casa... Até que chegamos ao ponto de hoje, em que ele já é parte da minha família, meu irmãozão, um amigo que eu posso contar sempre, posso falar de assuntos que nunca pensei falar com ngm, cara ele é o meu fiel escudeiro e eu sou o dele, um verdadeiro amigo mais chegado que um irmão. E eu não tenho preconceito nenhum em dizer que eu amo aquele cara, sou hetero e homem o suficiente pra admitir isso sem medo algum.
      E eu sou gordo e ele é só a titela, só tem cabeça e parece um soin, mais amigo não olha a beleza do outro cara, o que conta é o que ele significa pra ti como amigo. Vlw.

      Excluir
  4. Olá.

    Eu tive um grande amigo na escola que me aceitava como eu sou e não tinha vergonha de min. Acabou o tempo de ensino médio e eu só o vi uma vez desde então, e ele também pareceu feliz de me ver novamente. Acha que eu devo procura-lo? Queria que ele soubesse o quanto é importante para min. E eu, como é de costume de muitos, só dei valor para a amizade dele quando ele estava longe, senti falta mesmo.

    Obrigado pelo post. Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que deves ir atrás do amigo.
      "Quem encontrou um amigo encontrou um tesouro".
      Alimente-o

      Excluir
  5. Olá! Você poderia dizer o nome do filme da primeira foto e da segunda também?

    ResponderExcluir
  6. Olá. O primeiro filme chama Conta comigo (stand by me) de 1986. Um ótimo filme. A segunda foto eu encontrei na internet, não sei se é de algum filme.

    ResponderExcluir
  7. é legal mas gostaria de ver mais afeto entre eles, mais demonstração digo, abraços, beijos no rosto, elogios(como dizer que o cara é bonito) e mais declarações do tipo: eu te amo.
    não entendo porque alguns homens tem tanta dificuldade de demonstrar o carinho, alguns até demonstram, mas outros não. antes que perguntem, sou gay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Paulo... acho que independente da sexualidade, deveria haver mais liberdade para os homens se expressarem uns com os outros sem serem pejorativamente taxados. Aos poucos acho que a sociedade vai se abrir mais em relação a isto.

      Excluir
    2. É claro que quando vc começa a andar sem camisa com um shape malhado, vc chama a atenção dos homens também, mesmo os não gays ou que não sabem que são gays. Eu transo preferencialmente com mulheres mas já peguei vários carinhas na academia. Eu gosto de academia, gosto do vestiário onde vc exibe seu corpo.
      A primeira vez eu tinha 17 anos e o cara 15. Ele olhava pra mim envergonhado, mas teve uma ereção. Eu convidei ele para ir lá em casa e fomos conversando. Ele não era virgem, o que facilitava meu trabalho. Tivemos uma relação gostosa, eu fui o ativo e gozei dentro dele; ele tinha o corpo legal e uma bunda muito bonita.

      Excluir
    3. Nem todos Rafael

      Excluir
  8. perfeito texto valeu a pena ler, e Paulo concordo contigo tenho um grande amigo e nunca perdi oportunidade de dizer que amo-o é um irmão pra mim!

    ResponderExcluir
  9. Cara, eu passo mais ou menos por isso.
    Tenho um amigo pelo qual sinto esse amor de irmão, e é muito bom ficar com ele, por perto, por que temos essa cumplicidade que um casal tem, sem ter que aguentar o outro todo dia por que tem que responder a ligação o mais rapido possivel.
    E é bem mais facil ficar a vontade com ele por perto do que com minhas amigas.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom Parabéns pelo texto tudo haver...tem que acaba com esse preconceito de amizade entre homens e não poder dizer que ama.

    ResponderExcluir
  11. Artur Silva não apaga esse post ele muito interessante!

    ResponderExcluir
  12. muuito boa sua reflexão, parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente com seu comentário André Emanuell. muitos homens são machista de assumir isso em uma amizade.

      Excluir
  13. Parabéns pelo post, precisamos de mais conteúdos desse na internet.
    Vivemos em uma sociedade regida por regras invisíveis, que não estão escritas, mas que estão sim vigentes e que todos "devem" se submeter. Matar um semelhante em uma guerra pode, aliás é algo que está se tornando meio que normal. Mas uma demonstração de carinho, afeto e atenção para com o amigo, isso não pode; essa mesma sociedade taxa de tudo de que é adjetivo negativo. Um beijo e/ou um abraço não mata ninguém, pelo contrário, confortabe dá força para ambos. Concordo com o post, acho que a amizade entre homens é mais sincera e tenho comigo que é mais prática. Na hora de encher uma laje; na hora de trocar a fiação elétrica; nas pequenas reformas em casa; nas dúvidas com o carro; até mesmo para contar sobre quem você "comeu" ou deixou de "comer" na noite passada; no futebol de fim de semana; convite para ser padrinho de casamento ou de um filho; na hora daquele churrasquinho em casa; na hora da bebedeira; nos momentos de ira, desabafo e carência, quando parece que o mundo irá te engolir; convite para uma pescaria e/ou acampamento; na hora de gritar "truco"; games; enfim, isso tudo demonstra a dinâmica da amizade entre homens. E querendo ou não há um corporativismo...não acham?
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  14. Eu já cheguei a ter uma pessoa em minha vida e a gente se chamava de irmão. Até que ele começou a namorar e não deu mais ideia pra mim. Ele foi o primeiro amigão mesmo que eu tive. Toda minha vida eu fui sozinho e depois que ele começou a não me dar ideia, simplesmente parei com ele também. Uma das piores coisas é vc ter uma amizade q vem de vc pra pessoa e não do outro também. Espero um dia achar alguém que possa estar comigo. Muito ruim ficar sozinho. :/

    ResponderExcluir
  15. Cara eu gostei muito do seu post, mas eu queria saber os nomes dos filmes que você citou que assistiu onde o tema é a amizade verdadeira entre homens, por favor!

    ResponderExcluir
  16. eu tenho um amigo que conheço desde pequeno, ele é como um irmão pra mim e eu pra ele na verdade. Nós compartilhamos dos piores aos melhores momentos. Nesse ano de 2014 passamos por muitas provas em relação a nossa amizade. ficamos 4 meses sem nos falar, ele sofreu um acidente e eu fui doido no hospital ver ele no dia do acidente e la ele me pediu desculpas! Parceiro, não contive a emoção, perdoei na hora. Passamos por outro problema também, pensei que a amizade ia esfriar ao ponto de acabar, e eu que ia acabar mesmo a amizade por conta desse problema. Nunca vi meu amigo tão desesperado em relação a amizade da gente como ele tava nessa época me pedindo desculpas, chorando, sofreu de verdade. Eu perdoei de novo. De uns dias pra ca ele ta meio distante de mim! Todo dia quando chego na escola, é tradição desde muito tempo a gente apertar a mão, dar um abraço e quando vai embora também, e falar "tchau irmão", e hoje por exemplo fizemos isso como todos os dias, porém não falamos mais nada durante a manhã toda, e eu não vou chegar pra conversar pq não vejo motivos pra ele tá assim. Pessoas perguntaram se brigamos, e os dois disseram que não, um na frente do outro, mas continuou o mesmo clima estranho. Eu so queria entender porque eu e meu irmão quando estamos distantes ou quando ta chegando a época das férias sempre brigamos, discutimos, sempre nos distanciamos. É automático, não planejamos, sempre acontece! Será que ja é o medo de saber que vamos passar um tempo distante pq é ferias, dai acontece de viajar, quando não viajamos juntos algumas vezes e tal? Eu so queria saber o que fazer, então se alguém souber me dia por favor, ele é um amigo mt importante pra mim, o mais importante na verdade. Só pra constar sou hétero e ele também, inclusive namoramos duas meninas que também são amigas! Obgriado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que historia de amizade bonta

      Excluir
    2. Esforçe se é volte a conversar...esquece intriguinhas.... Já tive um amigo assim... E perdi devido a estas intriguinhas....

      Excluir
  17. “As pessoas realmente ligadas não precisam de ligação física. Quando se reencontram, mesmo depois de muitos anos afastados, sua amizade é tão forte quanto sempre.” (Deng Ming-Dao)

    Parabéns mesmo pelo post Arthur!

    ResponderExcluir
  18. Cara, eu tenho dificuldades de fazer amigos, pra mim a amizade é algo mais que mera convivência, por anos eu procuro alguém pra partilhar coisas do meu dia-a-dia, alguém com quem eu possa me abrir e falar das minhas aflições. Acontece que sempre, sempre que acho algum cara com as mesmas afinidades que eu, ou que pelo menos tenha uma visão proxima a minha, eu acabo sufocando ele, eu não sei se sou emotivo e sensivel demais, eu quero que ele se sinta a vontade pra partilhar das aflições dele também, e digo, sempre que possivel, a importancia deles pra mim..mas eles acabam sempre fugindo, as vezes eu penso que acham q sou gay, muitos deles querem mudar meu jeito de agir, falando q eu sou como uma menina...poutz eu tenho que mudar pra ser aceito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer ser meu amigo? Também tenho dificuldades em fazer amigos e estou disposto a ser amigo de alguém que queira desenvolver uma amizade verdadeira, especialmente de quem sabe a dor de não ter um amigo pra compartilhar a vida. Meu email é specter_rs@ig.com.br

      Excluir
    2. Não mude para ser aceito, seja sempre quem você sempre foi,você é muito verdadeiro ao falar isso, então eu digo que a amizade que você quer fazer será para sempre, e o melhor de tu
      do verdadeira, vi acima que a postagem que você fez foi em agosto de 2015, se ainda não conseguiu não encontrou a amizade da qual você procurava ter, estou à disposição...
      Mas só lembrando algo que jamais você deve esquecer, independente de quem você seja; branco ou preto, feio ou bonito,e etc.. Nunca jamais mude seu jeito somente pra conseguir a amizade desejada, pois com certeza essa amizade não será verdadeira, e você ao mesmo tempo não estará sendo verdadeiro com você mesmo, portanto não mude nunca meu amigo... meu email: francksempreamigopfl@hotmail.com

      Excluir
    3. Tão bom saber mais de intimas de você na internet Rafael, esse negócio de falar diretamente com quem está do seu lado TODOS OS DIAS por 11 anos e TÃOOOO ATRASADO!

      Excluir
    4. Me diga aí quais foram as últimas vezes que você achou esses caras com as mesas afinidades que você? Alguns eu já desconfio, outros até sei, Que bom que eu não soube nada disso antes né?

      Excluir
    5. Adorei a frase "pra mim a amizade é algo mais que mera convivência" TÃO LEGAL SABER QUE NÃO SOU AMIGO DE QUEM VIVE COMIGO HÁ 11 ANOS... que apesar de estar com você nas suas piores horas NÃO SIRVO PARA COMPARTILHAR COISAS DO DIA-DIA, nem se abrir nem compartilhar aflisões, Pra que eu sirvo então? NADA NÉ? Continue guardando os emails da galera, vai te servir.

      Excluir
    6. Mano te análise mais jamais deixe as pessoas dizem que vc é isso é aquela... Cada pessoa tem uma maneira de expressar sua amizade... Mas se vc ver que tem algo se errado no seu modo... Mude... Mas se mudar mude para melhor! Jamais perca a esperança de encontrar um amigo verdadeiro!

      Excluir
  19. Bom dia!
    Estava procurando um texto pra reflexão quando "acidentalmente" cai aqui.
    Há coisa de uns dois meses eu estava viajando e um amigo mandou um sms assim: Cara vc faz falta, te amo! Volta logo...
    Fiquei grilado e sem coragem de perguntar se era pra mim ou se havia sido erro de envio.
    Fiquei pensando em tudo que eu esse cara vivemos juntos. Eu não o via assim como ele me vê. Quando nos reencontramos ele me disse: Meu amigo, meu irmão, vc me faz muita falta. Cara, o mundo se dane mas descobri que te amo e não tenho vergonha de te dizer isso. Fiquei emocionado. Interessante que só após 11 anos de amizade houve o reconhecimento de que nos amamos e isso vai além de qualquer outro relacionamento ou intencionalidade. Somos amigos e nos apoiamos em tudo. Mas é, realmente chocante um cara ter uma amizade nesse nível. Só quem tem uma amizade verdadeira é que o pode dizer...
    Amanhã faço um transplante de rim e... precisa dizer quem vai ser o meu doador?
    Também te amo Fred! Você salvou minha vida de centenas de maneiras diferentes. Obrigado por ser o irmão que nunca tive! O pai, o conselheiro, o brigão, o chato que vc sempre foi e sempre será!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que vontade de ter um amigo como o seu, os meus acho q sla , parece q nem sente minha falta e nem gosta mt de mim

      nao é recipocro o sentimento de amizade entre mim e eles

      Excluir
    2. Me add no Whats pra sermos amigos de vdd 11 951446262

      Excluir
    3. que amizade bacana, um dia vou ter um amigo também
      96 99111 3238

      Excluir
  20. Eu gostei muito do post!E eu concordo com o comentário do Paulo e acho que a sociedade é a culpada por isso, meio que criou um ideal comum de que um homem não pode demonstrar emoção e que tem que ser rude.Eu digitei no google: "amizade entre homens" e apareceu o link desse post e fiquei muito feliz de ver que existem outras que acreditam também que um homem pode amar outro homem a nível de irmão
    e um dia não ser taxado como afeminado e/ou linchado ou discriminado
    por ser gay.Também acredito que homofobia não dá em nada e espero que a humanidade abra a sua mente e em vez de criar um esteriótipo ou generalizar a partir de um já existente, que conheçam primeiro a pessoa e tire as conclusões a partir disso.
    Abraço para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisei no google como voce , com as mesmas intencoes

      Excluir
  21. Brother, top seu post!!! Parabéns pelo blog!

    Alex/Goiânia

    ResponderExcluir
  22. Muito bom o post. Produz mais como esse .
    A minha historia é diferente, sempre quis ter um amigo como aquele do filme intocaveis ,ou nem precisava ser como ele, mas que me amasse como um irmao.
    Tenho amigos , mas eu me dedico muito a amizade . Eles nao me vêem da mesma forma que eu vejo. O sentimento de irmandande , eu acho que nao é recipocro.
    As vezes eu acho q sao os verdadeiros amigos que pedi pra Deus , mas tem hora que já acho que nao é nada disso.
    Eu nao sei se eles me consideram da mesma forma que eu os considero.
    já viajei com um deles e o considero como melhor amigo e acho q ele me considera tambem .
    Mas se nao for eles , Deus vai me mandar um amigo certo.Eu quero q sejam eles mesmo , meus amigos de verdade.

    ResponderExcluir
  23. Sei como é vc querer ter um amigo, um irmão. Quem quiser seu meu brother, amigo, ou irmão é só add no Whats 11 951446262 pode ter certeza que vou ser um grande amigo!

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Caracas! Muito legal esse post. Relata tudo o que eu penso de amizade entre homens, Amizade verdadeira, claro. Sou muito seletivo com minhas amizades e ja tive alguns amigos de vdd e um que foi traira, mas acho que ele devia ta passando por algum problema que não pude ajuda-lo. Pena que por alguns motivos a amizade acabou.
    Mas atualmente tenho um amigo da faculdade que considero pra caramba e acho que ele me considera também, pois demonstra sentir a minha falta e procura sempre está ao meu lado na sala. Uma vez até brinquei com ele, dizendo que eu era ciumento e que amigo meu tinha que ser so meu rsrsrs. Falei isso porque um colega nosso sentou perto dele e ficou enchendo ele pra ensinar um joguinho kkkk. Detalhe, eu sou casado e ele tem namorada, mas o que existe entre nós é amizade verdadeira. Um amigo de verdade, se torna mais que um irmão. Meus irmãos nem chega aos pés de amigos que já tive e do que tenho hoje.

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito do poste. ...sou homem é acreditar em amizade verdadeira, primeiramente entre homens tenho dois amigos que para mim são jóias preciosas!!!!

    ResponderExcluir
  27. Legal o post sou casado tenho filhos 29 anos e consigo ter amigos homens não sou gay Mas admito beleza eojeito masculino e tenho curiosidades de como são seus gostos manias o formato doseus corpos vontade de tocalos abracalos sempre Malhei admiro as curvas masculinas Não quero transar mas gosto de carinho entre homens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de mais de seu comentário campeão. Também queria uma amizade assim. Admiro demais uma amizade entre dois homens que são companheiros, transmitem afetos, enfim... Espero ter um retorno seu. Abração.

      Excluir
    2. Valeu cara qualquer coisa manda um zap 98985115716

      Excluir
    3. já pensei ter amigo de fato e de direito mas não era. É bom um ombro pra chorar de vez em quando e um abraço em hora difícil
      96 99111 3238

      Excluir
  28. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  29. Oi irmão. Acabei de descobrir o seu blog e gostei deste último post. Eu acredito que cada homem precisa de pelo menos um "melhor" amigo e como muitos outros amigos próximos como ele pode obter. É sobre a força em números e sobre o que os homens precisam para sobreviver à guerra constante contra a masculinidade. Mantenha o bom blog. Foi um bom tema. Perdoe meu português. É o tradutor do Google. :)

    ResponderExcluir
  30. Tenho um bromance assim. Meu irmão de coração é meu companheiro, parceiro, sócio em tudo... Meus filhos chamam ele de tio, minha esposa o considera um irmão, e entende o laço inquebrável que temos juntos! É muito da hora poder se sentir 100 por cento a vontade com seu melhor amigo. Acaba que ele se torna um ponto de apoio, um porto seguro perene para você. Demonstramos nosso afeto em público sem problemas, e na vdd nossa amuzade gera um tanto de inveja nos nossos outros amigos marmanjos barbados tbm. Recomendo a todos os machões de plantão como eu, um bromance pra vida toda já. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  31. oi acho verdade em tudo que foi escrito, apesar de eu ser mulher, ja tinha observado isso nos homens, eu sempre achei que minhas amigas eras realmente amigas, mas tive algumas decepções com elas,amiga que eu a tinha como irma, so que era so eu, por traz de mim, falava mal, fofocava, fica desejando mal, tinha uma que ate tava tentando acabar com meu namoro por inveja mesmo eu nem imaginava, foi uma grande decepaçao na minha vida fiquei tao abalada que nos consiguir dormi por uns dias, gostava tanto dela eu , não acreditava que tinha feito isso comigo.

    ResponderExcluir
  32. eu também busco uma amizade leal sincera verdadeira mas que seja um bromance mas qui em brasília ta foda alguem ai assim também

    ResponderExcluir
  33. Eu tenho um melhor amigo, e posso garantir que não tem coisa melhor, se passamos 2 no máximo sem ver um ao outro ja fica morrendo de saudade, nossa amizade é tão sincera que chegou ao ponto de dizer "Eu te amo" da forma mais natural possível.

    ResponderExcluir
  34. entendo. me vejo nisso, tenho um amigo. sempre foi presente mesmo em outra cidade e por ora na minha cidade ja passamos por problemas relacionado a emprego dele, e sem querer em meio ao fim d duas relações conturbadas dele. ja me ajudou muito até pq tem um oficio que todos respeitam, mas independente disso é um cara simples. também ja o ajudei muito. Acontece que em março apo´s a ex dele falar besteira e dizer q tinhamos um caso ele se descontrolou, ficou nervoso e eu triste. Saímos, e pela madrugada durante uma conversa embora ja estivessemos c muito sono, ele puxou minha mao em rumo ao corpo dele, etccc. enfim, fizemos o q nao deveria. apos isso nos afastamos, mas a amizade falou mais alto. e hj meses depois, estamos reatados nessa amizade, nao tocamos mais sobre o que houve. Enfim, se tiver de ser será, ou a continuação da amizade é o q espero ou sei la o q. coisas da vida.

    ResponderExcluir
  35. Espero um dia ter um amigo

    ResponderExcluir
  36. Esse post me ajudou muito, sou mulher, casada, tenho 21 anos.
    Mas me pergunto sobre minhas atitudes e sobre meu modo de pensar. Não me acho errada, mas acredito que poderia viver com mais leveza, o que observo sendo de praxe para os homens. Digo na questão de relacionamentos; Não esperam algo em troca. Sinto que nós mulheres complicamos muito tudo, e com isso carregamos um peso desnecessario, afastando nosso parceiro, criando amizades superficiais, etc. Temos nossas qualidades assim como vocês tem a de vocês.
    E me pergunto; Será que é uma regra ser assim? Será que eu como mulher, não posso viver com a despreocupação de um homem e ao mesmo tempo com a minha sensibilidade que me torna especial como mulher?
    Adicionar em mim mesma pitadas das qualidades de vocês homens, pra que eu possa viver de forma mais simples?
    Espero que eu possa.
    O post me ajudou muito a entender um pouco mais sobre o assunto, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  37. wow, muito bom teu texto maninho sobre amizade. Pow isso é uma das melhores coisas que existem, embora eu não tenha, mas feliz quem tem. Felicidade aew a todos que tem amigos verdadeiros, me chamo Bruno e um abraço de verdade. (96) 99111 3238

    ResponderExcluir
  38. Muito boom 💙💙 me inspirou a escrever um livro!!❤📧😉

    ResponderExcluir
  39. gostaria que um comentário meu fosse removido desse post?

    ResponderExcluir
  40. Salve Arthur !!! Gostei do seu blog e também gostei desse post !!! Sou homem e por isso,achei o assunto muito pertinente,uma vez que nós homens (pelo menos,a maioria) não gostamos de ficar expondo os nossos sentimentos !!! Aos irmãos que se sentem sozinhos e querem ter um amigo,podem me adicionar no Whatsapp : (11) 94156 - 1981.À propósito : meu nome é Marcelo,sou casado,tenho 2 filhos e moro em São Paulo - SP.

    ResponderExcluir
  41. Tenho 25 anos de idade e meu melhor amigo tem 13 anos de idade.
    Uma amizade verdadeira e recíproca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conte mais sobre a sua amizade, é muito bom ler relatos sobre esse assunto

      Excluir
  42. Vou ter favoritar esse post,pois tenho bastante a escrever sobre esse assunto do Blog sobre amizade.

    ResponderExcluir