Como perder a vergonha de ficar sem camisa

Forte o título, não é? Pois bem, desde quando comecei a escrever este blog há um ano e pouco atrás, meu objetivo sempre foi disseminar o ficar sem camisa entre os homens como uma prática saudável. Especialmente pelo fato de que eu mesmo, quando criança, tinha um medo real de situações em que eu pudesse ter que tirar a camisa, o que fez com que eu desenvolvesse uma certa timidez e deixasse de desfrutar de diversos momentos em que, de outra forma, eu teria aproveitado muito e hoje me fazem falta, como ter jogado futebol e outros esportes, momentos entre amigos, tardes na piscina etc. Mesmo eu nunca tendo sido gordo ou ter tido qualquer outro "motivo" para não querer ficar sem camisa.

Por isso, se você tem vergonha de ficar sem camisa e quer começar, aqui vai um passo a passo divertido com dicas que me ajudaram a vencer o medo e a vergonha de tirar a camisa de vez...

Mas antes, o primeiro passo é refletir sobre o porquê da vergonha que você tem quando tira a camisa e o porquê de você querer que isso se torne um hábito. Obesidade? Algum defeito/deficiência? Você tem absoluta certeza que isto é REALMENTE um empecilho para você ficar sem camisa? Por que?

Segundo: por que você quer ficar sem camisa? Você quer ter a liberdade e a segurança de ficar sem camisa da mesma forma que você vê em amigos e outras pessoas? O que você está disposto a fazer para vencer esse medo?

Aprenda a não ligar para o que as pessoas pensam de você. Este esforço pode levar algum tempo, talvez semanas, talvez meses: só depende de você e do quanto você quer. Cada vez que você conseguir colocar em prática com certa facilidade as "tarefas" propostas, você passa para o próximo "nível". Aos poucos, você irá desinibir até o momento em que ficar sem camisa para você seja algo tão comum quanto beber um copo de água. Não esqueça de relatar o seu progresso nos comentários!

Neste "passo a passo", apesar de que você irá talvez estar confrontando diretamente com um medo, procure se divertir e encarar isso como uma brincadeira. Você vai ver que tudo vai valer a pena.


Nível 1


Não há outra maneira de perder a vergonha de ficar sem camisa se você não começar a ficar sem camisa em algum momento. Neste nível um, sua tarefa será simples: começar a dormir sem camisa. É um momento reservado seu e você não estará sujeito a vista de outras pessoas. Neste nível, de cara você já vai começar a passar quase um terço do seu dia sem camisa, o que fará com que você comece a se acostumar com seu corpo sem a camiseta. Outra dica é ficar sem camisa quando estiver sozinho. Assim que você não tiver qualquer problema em tirar a camisa para dormir, vá para o próximo nível.

Nível 2


Vamos deixar as coisas um pouquinho mais difíceis. Neste nível você terá que, na hora do banho por exemplo, ir do seu quarto até o banheiro sem camisa e depois sair do banho, ainda sem camisa, de volta para seu quarto. O objetivo neste nível é que você fique sem camisa por alguns instantes em frente das pessoas que moram com você. Se seu quarto é uma suíte, então faça outra tarefa em que você seja visto sem camisa em sua casa, como pegar um copo de água na cozinha depois do banho. Se você está lidando tranquilamente com estas curtas aparições sem camisa, então comemore e passe para o nível 3.


Nível 3


Esse nível é apenas uma continuação do nível 2. Nós vamos esticar um pouco esse tempo em que você fica sem camisa depois de acordar ou depois de tomar banho. Vá até a cozinha, ainda sem camisa, e coma alguma coisa ou faça uma refeição completa sem camisa. Faça isto em um momento em que somente seus familiares estiverem em casa. Depois, aproveite e também e já escove os dentes ainda sem colocar a camisa. Passe na sala, veja o que está passando na TV, brinque com seu cachorro, etc. Não tenha pressa, faça conforme você for conseguindo. Se alguém perguntar o porquê de você estar sem camisa, você pode usar uma desculpa: a de que está calor sempre cola, ou você pode dizer que vai se vestir daqui a pouco. O importante é que você se esforce e desafie você a cada dia. Assim que você se achar capaz, passe para o nível 4.



Nível 4


Este nível não nada fácil, mas será um enorme passo para sua nova vida descamisada. Neste nível você terá que ter total liberdade de ficar sem camisa na sua casa perto dos seus amigos familiares, mesmo daqueles não vivem junto com você, como avôs, tios e primos. A partir do nível anterior, vá se desenvolvendo até o momento em que você estiver se sentindo totalmente confortável para ficar sem camisa em sua casa ao receber visitas das pessoas que são mais próximas de você. Será um pouco difícil nos primeiros dias, mais depois se torna hábito. Claro que, de pessoas mais íntimas, você vai receber uma brincadeirinha ou outra relacionada ao seu físico ou ao fato de você estar sem camisa. Não se incomode com isso e leve na brincadeira: se achar necessário dar uma satisfação a alguém, além da desculpa do calor, você pode dizer simplesmente que se sente mais confortável/a vontade sem camisa em casa. Seja um caral legal e deixe seu amigo a vontade para ficar sem camisa também ;) Próximo nível!


Nível 5


Hora de aparecer sem camisa perto de outras pessoas. Se você mora sozinho, talvez você comece a partir deste nível. Aqui é o momento em que você irá ficar sem camisa em momentos que "exijam" isso, como na praia, na piscina ou no futebol com os amigos. Vá um pouco mais além e receba seus parentes e amigos mais próximos, e o entregador de pizza, em casa sem camisa. Ao terminar este nível, você já se sente confortável em ficar sem camisa da mesma forma que boa parte das pessoas, e eu o parabenizo por isso! Mas se você gosta de desafios e quer seguir a diante... Fique a vontade.


Nível 6


De agora em diante é para as pessoas que realmente querem aderir a um estilo de vida sem camiseta. Neste nível 6 você fará tarefas cotidianas sem camisa perto da sua casa além dos momentos que exigem isso (conforme explicado no nível anterior), como ir a calçada, lavar o seu carro, cuidar do jardim, andar pelo seu bairro... enfim, ficar fora da sua casa sem camisa. O objetivo é que, ao concluir este nível, você seja conhecido na sua rua como "o cara que fica sem camisa". Já experimentou levar o cachorro para passear estando só de bermuda? E dirigir sentindo o vento batendo no peito?

Sinta-se livra para fazer tudo o que você faz sem a camisa e curta muito a sensação de masculinidade que isso vai te trazer. Se você já consegue essa proeza sem qualquer problema, não tem segredo! Próximo nível!


Nível 7


Parece que você realmente está levando isto a sério! Se no nível 6 você já estava ficando sem camisa fora de casa, mas ainda perto dela, neste nível 7 você está se aproximando do nível hard da coisa. Aqui você vai sair para longe da segurança da sua casa sem camisa, mas vai apenas para locais "públicos", como usar o caixa eletrônico de bancos, abastecer o carro, fazer compras em feiras abertas, correr etc. Neste nível você já deve conseguir tirar a camisa sem medo para fazer algum trabalho braçal em qualquer lugar ou mesmo ser o primeiro de seus amigos a tirar a camisa num dia de calor. Aqui você sempre terá uma camiseta "de segurança" perto de você, mas o ideal é que ao passar para o próximo nível, se você conseguir, você já esteja deixando a sua camisa no guarda-roupa da sua casa.



Nível 8


Pouquíssimos chegam até aqui. Chegou a hora de você encarar a opinião pública e privada quanto ao seu mais novo estilo de vida. Agora você vai frequentar os pequenos comércios sem camisa. Comece com os butecos (eles são sempre receptivos aos descamisados) e pequenas mercearias do seu bairro. Posteriormente você pode tentar as lojas de conveniência e até os temidos supermercados. Mas muita calma! Isso definitivamente não é uma tarefa fácil para alguém com o juízo perfeito... lembre-se que você estará sujeito a atrair olhares pouco convidativos e até ser abordado por um segurança local. Mas o que isso importa? Afinal se você chegou até aqui, alegre-se: você é um verdadeiro shirtless warrior e já passa provavelmente a maior parte do seu dia a dia sem camisa, quase tanto quanto um babuíno! 96% dos homens não conseguem fechar este nível... ou muito menos passar para a próxima e última etapa desse nosso passo a passo!

Nível 9


Cara, você é muito doido! Eu tenho que admitir... Neste ponto você só coloca a camisa em situações realmente necessárias, como no trabalho ou na igreja, no mais, você é um cara que passa toda sua vida sem roupa da cintura para cima (você é um índio?). Neste nível você já faz praticamente tudo sem camisa, como fazer compras, visitar amigos, ir namorar, se exercitar, viajar por longas distâncias (de carro ou de ônibus!) e ainda se sente seguro para se aventurar tirando a camisa em locais como shoppings e salas de cinema no meio de uma sessão. Quando não pode mesmo ficar descamisado, você desabotoa todos, ou quase todos, os botões da camisa e está sempre com pelo menos o peitoral a mostra. Eu invejo você, e todos os homens também. Neste momento você deve ter muitos admiradores... e também outras pessoas que te condenam, mas e daí?

Parabéns! Você está vivendo a sua vida da melhor maneira que você encontrou e não está nem aí para a opinião dos outros.


E você, em qual nível está? Em qual você quer chegar? Você está se empenhando em viver uma vida cada vez mais sem camisa? Comente!!!

226 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. eh uma pena que vc deletou o primeiro post ,as fotos e os comentários serviam de estimulo para aqueles que tem medo ou vergonha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão... eu quis criar uma página para que este post ficasse mais visível e sem querer acabei perdendo todos os comentários =/

      Excluir
    2. tem como recuperar aquelas fotos e comentários que haviam sido postados antes

      Excluir
    3. seria bom se conseguisse recuperar aquelas fotos e comentários que foram postados antes

      Excluir
    4. vou tentar recuperar pelo menos as fotos... os comentários acho que não vai ter jeito msm =/

      Excluir
    5. eu tenho vergonha de ficar sem camisa desde pequeno, pois tenho vergonha do meu corpo e não sei se esses passos irão ajudar :C

      Excluir
  3. a primeira versão era bem melhor ,tinha fotos e comentários que serviam de estimulo para aqueles que tem medo ou vergonha

    ResponderExcluir
  4. Vou tentar o nível 7,já caminho a algum tempo e agora vim pensando em ir descamisado(mesmo nunca tendo pisado em uma academia).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara... já fiz algo parecido algumas vezes. Se você ainda sente vergonha, faz o seguinte: vai dirigindo até um lugar com menos movimento (onde há menos chances de vc encontrar pessoas q vc não quer encontrar), estaciona seu carro em algum lugar, deixa sua camisa lá e vai caminhar... não esquece de levar uma garrafinha de água =)

      Excluir
    2. Parques são ótimos lugares para ficar sem camisa....ja que no verao todo mundo ja anda assim e a melhor forma de começar

      Excluir
  5. Acho uma luucura chegar no nivel9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou no nivel 10....durmo pelado e levanto de pau duro...ando na rua sem camisa e de short sem cueca dois palmos acima do joelho. Sou todo depilado e passo oleo no corpo pra ficar bem gostoso. Dah muito tesao fazer isto

      Excluir
  6. Obá! Consegui chegar no nível. Eu estou dormindo sem camisa e ficando o dia todo sem. Já estou conseguindo ficar na garagem de casa sem camisa. E essa semana veio uns parentes em casa e continue sem camisa. Foi muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí cara... continue assim o/

      Excluir
    2. quado fico sem camisa fico de pau duro, nao da pra controlar. isso me atrapalha

      Excluir
    3. Exatamente. Isso tem sido o que mais me impede de ficar sem camisa. Eu tiro ela e meu penis já fica ereto.

      Excluir
  7. Interessante que há um tempo atrás eu não passava do nível 3. Agora estou entre os níveis 5 e 6, porém não consigo sair de casa se camisa... pelo menos sentar na calçada, ir na esquina... Que tal publicar algo dando ênfase a isso, tipo como se sentir confortável pra tirar a camisa fora de casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de você cara, tira a camisa e dane-se o resto! O único jeito de perder total a vergonha de ficar sem camisa é.... ficando sem camisa!

      Excluir
  8. olha eu sempre quis ficar sem camisa perto das pessoas e nunca consegui mas agr vou começar e vou fechar esse passo a passo pois vc me deu confiança e isso vai ser muito divertido '' eu espero''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim que se fala, meu caro!!! Bora dar um rolê por aí sem camisa xd

      Excluir
  9. O nível 6 ta bom pra mim. Agora ficar sem camisa na casa de amigos... só se for uma amizade bem antiga mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada como chegar na casa daquele amigo que é quase irmão e já jogar a camisa pro lado e deitar no sofá... essa é a demonstração de amizade mais viril que vc pode dar rsrs

      Excluir
  10. Eu não gostava de tirar a camisa nem mesmo dentro de casa simplesmente pelo motivo de não me sentir seguro, mas aos poucos fui me acostumando e só durmo de camisa se estiver muito frio. Hoje em dia já consigo receber algumas pessoas em casa sem camisa e alguns a princípio até estranham. Depois passei a frequentar a academia e esses dias uns amigos meus foram me visitar e lá estava eu: sem camisa! Muitos ficaram me zoando (tah mais forte agora, só anda sem camisa) porque eu não tirava a camisa na frente deles antes, porém entrei na curtição disse que além do calor tinha acabado de tomar banho.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado, tô perdendo a vergonha de tirar a camisa. Fico sem camisa perto de estranhos, não criei coragem ainda para ficar perto de conhecidos

    ResponderExcluir
  12. Vlw por postar as fotos novamente, elas ajudam a dar confiança

    ResponderExcluir
  13. Melhor blog sobre o assunto!
    Mas digamos que estou no nível -1
    ...

    ResponderExcluir
  14. Como isso se aplica a uma pessoa que tem ginecomastia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ginecomastia é causada por uma disfunção hormonal... se seu caso for realmente complicado, procure um especialista e talvez uma cirurgia plástica seja necessária (é um procedimento simples, já li sobre isso uma vez). Caso contrário, exercícios de musculação fazem seu corpo equilibrar seus hormônios diminuindo os efeitos da ginecomastia

      Excluir
  15. Num dia desses,um amigo meu tinha marcado uma festa na piscina,mas eu não quis ir por vergonha do meu corpo.Eu malhava há um tempão,e não estava satisfeito com o meu corpo.Sou muito magro,e não ganhei muito resultado,só vi uma diferença nos meus peitos,que acho que estão mais fortinhos,mas mesmo assim,tenho muita vergonha...
    No dia da festa na piscina,tinha vários meninos sem camisa,e com o corpo bem mais másculo,e bem bonitos,e eu fiquei com medo de que,se eu fosse,exibir o meu corpo,ficassem me zoando.Não consigo levar as coisas na brincadeira,me estresso facilmente.Então,o que eu devo para perder esse medo,parar com as zoações,e que eles realmente fiquem felizes em me ver sem camisa?
    Por favor,me ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que vi no seu comentário, você realmente está preocupando com o que ELES estão pensando sobre você e seu corpo. Já começou errado! Não há como parar com as brincadeiras... sempre vai ter alguém querendo zoar com você, não importa o quão forte você seja... leve na brincadeira e depois ignore... o ideal seria mudar esta sua mentalidade.... dane-se os outros! Fique sem camisa e pronto, goste quem quiser!

      Excluir
    2. Eu consigo ficar sem camisa em casa,normalmente.Eu tenho medo de ficar sem camisa na frente dos meus amigos.Estou até fazendo natação para ver se eu consigo deixar o meu corpo mais bonito.
      O problema,é que se eu ver algum amigo que eu gosto sem camisa,eu fico excitado...acho que gosto de um,em especial,que queria muito ver sem camisa pessoalmente.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. não há mal nenhum voce sentir atração por esse seu amigo ,pelo menos esta sendo sincero consigo mesmo porque tem muitos que sentem atração tanto quanto você e preferem esconder ,se quiser realmente ver esse seu amigo descamisado coloque um plano em pratica ,crie uma situação em que você possa vê-lo bem a vontade ,por ex piscina de um clube ,na sua casa ,na dele ou de amigo caso tenham piscina ,uma praia ou ainda então um parque ,no calçadão da praia ,enfim muitas alternativas ,espero que consiga ter sucesso no seu plano e seja feliz meu amigo e não ligue para que algumas pessoas venham a dizer ,use a estratégia do dane-se e não esqueça de contar como foi sua experiência .Abç.

      Excluir
    5. Na minha adolescência eu ficava vidrado quando via outros menino sem camisa achava que não tinha um corpo legal e os outros sempre eram o modelo que eu desejava...mad depois passou e quando a gente se acostuma a ficar de camisa tudo fica normal...

      Excluir
  16. Meu maior problema em andar sem camiseta é a timidez. Sempre fui meio retraido, timido, convivi mais com mulheres (mãe, tias, vó irmãs) do que com meu pai e quando eu era criança, meu pai me obrigava a ficar sem camiseta. Creio que isso tenha me bloqueado. Eu sempre quis ficar sem camiseta, pra vc ter idéia, até em piscinas, praias, ou clubes, fico de camiseta. E depois que eu engordei 10 Kg, ai que não tiro a camiseta mesmo. Me sinto uma baleia mas é coisa da minha cabeça. Mas estou me treinando.. Quando não tem ninguém em casa, me permito ficar sem camiseta pra tirar a vergonha de mim mesmo pra quem sabe um dia eu conseguir ficar diante da minha familia, amigos ou piscina. Queria ser igual meus amigos, tirarem a camiseta por ai e nem ligar pra nada. Quando vou a um clube ou piscina, eu fico nervoso, preocupado... O que me sugerem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara hoje que fui ver este seu comentário. Então... já passei também por essa de minha mãe ter que me obrigar a ficar sem camisa pois eu odiava as aulas de educação física por causa disso. É tenso, pois de fato criou se um bloqueio em relação ao tirar a camisa. O que eu recomendo a você é entrar em uma academia e procurar um estilo de vida saudável para que você tenha mais confiança em relação ao seu corpo e se sinta seguro quando quiser ou tiver que tirar a camisa. Comigo funcionou. De resto, você pode começar a seguir este passo a passo.

      Excluir
    2. Eu passai por isso quando era criança e depois adolescente aula de ed física tirar a camisa?era uma tortura ainda mais que eu tinha um problema(inicio de adolescência,mudanças do corpo,enfim tinha os mamilos pontudos e isso me encabulava achava que tirariam sarro de mim por causa disso, mas com o tempo não encanava mais com isso e fui mr aceitando de boa....depois entra outros fatores como o crescimento dos pêlos mas isso so reforça o desejo de andar sem camisa....

      Excluir
  17. Eu vou começar isso agora e tenho uma dúvida

    O que fazer no caso das bermudas modernas, que mostram uma parte da cueca? Porque isso acontece com homens que usam o estilo boxer e como eu tenho vergonha de mostrar meu corpo, imagina mostrar parte da minha cueca?

    ResponderExcluir
  18. kkk.. é só comprar uma bermuda q não mostre a cueca! rsrs mas eu acho da hora, se não ficar muito chamativo

    ResponderExcluir
  19. Arthur, qual eh a postagem com mais visualizações?

    ResponderExcluir
  20. Olá, eu nem consigo dormir sem camisa como posso dar esse primeiro passo encarando de uma só vez ??? No caso dormir sem ela? obg :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo tem q fazer forçado mesmo... Tirar a camisa e aguentar ficar sem o máximo possível... Depois é q vamos acostumando. Não tenha medo, a recompensa vem no futuro

      Excluir
  21. Eae blz? , meus irmaos e meu pai fica sem camisa normalmente menos, qdo fomos na praia eu tirei a camisa soh pra entrar na agua e dps eu coloquei denovo. Meu irmao dormia no mesmo quarto que eu sem camisa e meu pai no quarto dele sem camisa tb, meu irmao e meu pai ja diserram varias vezes pra mim tirar a camisa mais eu disse nao mais eu queria mais o que me interrompeu msm foi a vergonha. Gostaria q vc me desse umas dicas pra mim poder dormir sem ela e aparece em minha familia sem camisa, minha maior vontade eh ficar sem ela tranquilamente poderia me ajudar ?? vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara.. Eh difícil no começo, eh bastante forçado mas temos q começar de algum lugar. Depois vc se acostuma. A vida eh curta para nos preocuparmos mto c isso... Tira a camisa aee e dane se o resto. Seja quem vc quer ser, tá falado irmão?? Aguardo sua resposta.

      Excluir
    2. vlw cara! Eu tava no nivel 0 msm kk mais eu to começando a fazer td o que ta no nivel 1 gracas a vc q nos da uma forca muito bem vinda e comecando no nivel 1 eu dormi sem camisa essa noite de boa, aos poucos vai se acostumando cara, vdd! vlw!!

      Excluir
    3. Busquei no google ficar sem camisa, pesquisei em varios sites mais este foi o melhor, pq que agente pode ver as esperiencias dos outros que nos dao forca e isso eh mto bom, Parabens pelo seu blog! Dormir sem camisa eh bom demais!!?

      Excluir
    4. Obrigado! É isso aí... esta noite sem camisa, a próxima, logo logo você já estará vendo TV sem camisa na sala e por aí vai... Continue acompanhando o blog e comentando para que a gente possa acompanhar seu desenvolvimento... e também a ajudar outras pessoas a começar o/ Fiquei muito feliz com sua resposta. Abraço

      Excluir
    5. abração cara! to de boa mesmo sem camisa ja apareci pro meu irmao e pro meu pai, agoora pra minha mae eu to com vergonha cara!!?

      Excluir
  22. eu tenho vergonha, mas não é tanta. antes eu tinha muita vergonha e nunca ficava sem camisa. ai peguei a fama do garoto de 12 anos q nao tira a camisa. mas agora ja estou pronto para ficar so que como eu peguei esta fama ficam soltando piadinhas quando eu apareço sem camisa. eu nao tenho essa vergonha de ficar em casa sem camisa, de sair de casa, ir a mercearia, andar de bicicleta, se pudesse faria tudo isso sem camisa. só que meus familiares e vizinhos me desestimulam com essas piadinhas. eu tenho vergonha de aparecer em publico como na aula de educação fisica quando acaba os meninos tiram a camisa e vao pra casa sem camisa. eu nao consigo fazer isto. la na fisica com meus colegas so nos o professor deixa jogar sem camisa ai eu fico sem camisa normal. so que em publico, assim em lugares de muita movimentação eu não fico sem camisa de jeito nenhum.
    eu nao sei o q eu faço. por favor, me ajudem.

    ResponderExcluir
  23. Caro Diogenes, como citei neste próprio post, é normal as piadinhas no início. As pessoas (de mente pequena) reagem a mudanças desta forma! Mas é só no início. Existe uma regra que, para algo se tornar hábito, você deve fazê-lo durante 21 dias. Experimente ficar três semanas fazendo tudo o que você quer sem camisa, ligando o "foda-se" e não dando bola para essas piadinhas - não retruque, isole, faça cara de desinteresse. Logo o pessoal vai estar tão acostumado que não vai dar bola. Sei que é chato, mas depois a recompensa é pra vida toda. Abraço!

    ResponderExcluir
  24. Blz Arthur? Eu nao fico sem camisa perto de conhecidos só de desconhecidos rs, isso é normal ?

    ResponderExcluir
  25. É normal sim meu irmão. Tem vontade de ir mais adiante??

    ResponderExcluir
  26. Muita, eu tb moro em uma pequena cidade do sul de Minas, la eu apareco na porta de casa sem camisa mais só quando meus pais nao estao em casa, e quando eu vo na fazenda do meu primo, que fica proximo da minha casa eh por uma estrada de terra e eu vo sem camisa, e pelo caminho existe algumas casinhas e mesmo assim eu ando sem camisa!! Eh assim cara, nao vejo a hora de ir la denovo pra fazer isso!!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse é o espírito... segue lá o passo a passo, você já está avançando bem, mas falta os seus pais, acho que é o mais complicado, mas é o mais libertador também- depois de perder a vergonha com eles, você perde com todo mundo!

      Excluir
  27. Meu pai e meu primo dormem no mesmo quarto q eu. Por isso tenho vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez fui viajar com um amigo e o pai dele... fui o único a dormir sem camisa no quarto - é muito legal tomar iniciativa lol

      Excluir
  28. Meu pai e meu primo dormem no mesmo quarto q eu. Por isso tenho vergonha.

    ResponderExcluir
  29. fala cara, nunca tive essa de vergonha desde crianca fico sem camisa em qualquer lugar, chegam ate dizer que a alguns que nunca me viram o de camisa, curto muito ficar sem camisa.

    ResponderExcluir
  30. Oi Arthur blz?
    Eu tenho 14 anos e tenho muita vergonha de ficar sem camisa pq sou magro dmais.
    Cm eu Fasso pra conseguir ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara.. não dá pra se acostumar a ficar sem camisa se, em algum momento, você não forçar um pouco para tirar a camisa. Se você é magro demais e não se dá bem com isso, talvez seja legal você se exercitar um pouco para ganhar mais confiança!

      Excluir
    2. Vlw cara obg ☺

      Excluir
    3. Eu sou o Andrew me deixa entrar no grupo do face ? :)

      Excluir
    4. Solicita lá que eu acc vc... o grupo é ficar sem camisa

      Excluir
  31. Dormir de cueca é um passo bom?

    De uns tempos para cá estou conseguindo só de cueca e gostaria de ter informações

    No auge do verão vou ver se consigo deixar parte da barriga a mostra e vou partir para exercícios fisicos além de renovar o meu guardaroupa de bermuda e cueca porque vou adotar a moda de mostrar parte da roupa de baixo

    ResponderExcluir
  32. olá,me chamo Bruno,bom,sempre q estou em cs só fico sem camisa,meu pai anda sem camisa pela casa normal,mas eu tenho vergonha de aparecer sem camisa na frente dele,ele chega do serviço 3h da manha,meu quarto fica proximo do dele e durmo sem camisa,mais quando escuto barulho do portao eu corro e ponho a camisa.Queria q ele me vesse e soubese q eu fico sem camisa mais tenho vergonha,poderia me ajudar?
    vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu tbm tinha esse problema. Meu pai acordava cedo, e sempre ia no meu quarto (não sei certamente o motivo), então eu tinha que acordar primeiro que ele, assim poderia vestir a camisa e ele não perceber nada. Mas, certo dia, eu estava com muito sono, e esqueci de trocar de roupa, e ainda para complementar, esqueci a porta do quarto aberta. Ele me tratou normalmente, como se eu estivesse dormindo com camisa. Mas para mim, foi uma coisa muito legal, já que eu não precisava mais esconder que dormia descamisado, e fazendo isso, fica muito mais fácil de avançar para os próximos passos. Seria legal, se você tirasse a camisa, e fingisse que estava dormindo, mas estivesse acordado para ver como ele reagiria te vendo assim. Mas é importante certificar-se de que ele também durma descamisado, assim você terá uma ideia de como será a reação dele ao te ver assim.

      Excluir
    2. Eae,cara,vlw por respoder aqui!
      Então,meu pai tbm dorme descamizado,de cueca,e quando ta calor ele fala pq voc nao tira essa camisa, mais a vergonha nao deixa.Queria perder essa vergonha, me da uma dica q ele possa me ver sem camisa,uma especie de plano kk, flw

      Excluir
    3. Chame ele pra ir à praia com você. É um bom plano, e muito difícil de dar errado ;)

      Excluir
  33. Eu ja tou no nivel 1 ha um tempão rsrsrs ....agora que vi essa materia quero chegar ao nivel 7 ...esse ja ta bom pra mim ...por enquanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara nivel 4 jah tah bom pra mim , kkk, eu nao durmo sem camisa , desde pequeno durmo de camiseta e cueca , qdo tento ir dormir sem camisa , ou de cueca nao consigo , Voc tbm e assim? Dorme de camisa e cueca? soh de cueca normal ou nao????

      Excluir
  34. Vou começar a por em prática o nível 1 \o/

    ResponderExcluir
  35. vou adorar ficar sem camisa mas acreditem tenho vergonha de ficar sem camisa na frente de familiares como meus pais mas antes eu nao tinha com 7 anos agora tenho vergonha ate de minha mãe mas vou perder essa vergonha com os 9 passos

    ResponderExcluir
  36. Arthur blz eu tenho 11 anos, eu tenho muita vergonha de ficar sem camisa perto dos meus colegas de sala eles
    são mais malhados que eu, eu deixo de participar de muitos passeios para clubes por causa disso, me ajuda o que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  37. Entao,eu tbm tenho vergonha de ficar sem camisa,eu sou um pouco gordo,e tenho um pouco de "peito", comecei com regime e estou emagrecendo bem,se eu emagrecer essa gordura que tenho no peito some tbm??? Essa e minha vergonha...

    ResponderExcluir
  38. Uma das coisas q me incomodam é o quando vc tá sem camisa e o povo conversa com você olhando pro seu abdômen aos invés de olhar nos seus olhos. Como se fosse ah! Sei lá!" Olha ele tá sem camisa" num calorão desses! putz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk vdd cara.. Uma salna do jeito que tá e a pessoa ñ olha pro olho kkkkkkkkkkkkkkk ri aki!!
      Na hora de dormir q complica esse calorão,muito quente...Você dorme com que roupa quando ta esse calorao?

      Excluir
  39. Seu blog é hilário,rio muito aqui!
    Ainda estou quase entrando para o nível 1,minha meta é chegar no nível 6 e parar por aí.
    Tenho vontade de descamisar,mas não por isso ser um "símbolo de masculinidade",mas porque parece que é gostoso ficar sem camisa no calor e sentir a brisa no corpo...
    Já faz tempo que parei de andar de sapatos,trocando por chinelos. Como eu adoro ficar bem relaxado,acho que me adaptaria bem à vida de descamisado.

    ResponderExcluir
  40. vdd,show o vlog dle,eu tb to no nivel 1 a uns 3 meses mais ou menos,n ficava sem camisa perto de ningem e nem dormir eu dormia,comecei sem camisa,num dia q fui pra fazenda do meu tio fiquei mto tpo no sol e n passei protetor solar e fiquei queimado de sol,ja tinha visto o vlog antes,ai eu cheguei em cs,e eu tenho o costume de trancar a porta do meu quarto,tranquei a porta e fui deitar e qdo eu deitei tavame incomodando muito a camisa na pele onde tava queimado,ai eu fui e tirei a camisa e dormi tranquilamente sem problemas,e apartir dai to dormindo sem camisa,qdo to sozinho em cs fico sem,etc.. hj durmo até de cueca haha,pra quem dormia enrolado com um monte de roupa né,andei pesquisando,e li q eh bom dormir sem as roupas intimas pra saude do homem,hj eu durmo sem camisa e um short desses d jogar bola sem cueca,enfim,faz bem,mas foi gracas ao vlog q fui aprendendo a ficar sem camisa...vlw

    ResponderExcluir
  41. Olá tenho 13 anos e não consigo iniciar o nível 1, pois quem mim acorda é minha mãe e como diz no passo 1 se quiser ficar sem camisa tem que ser sozinho, e meu quarto não tem chave, affff....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara perde essa vergonha! Se não VC nunk vai ficar sem camisa de boa... Dormir sem camisa é o primeiro passo... Faça uma noite!

      Excluir
    2. Eu sei que com 13 anos ja começam as mudanças,a gente fica desengonçado,começa a crescer os pêlos em todo o lugar os que mais chamam atenção são os debaixo dos braços(sovaco)mas nso encama isso e normal e dormir sem camisa e a melhor coisa que você pode fazer...

      Excluir
  42. Desde muito novo (creio que desde os 6 ou 7 anos) tenho problemas em ficar sem camisa. Sempre fui muito magro e posso dizer que continuo assim justamente pela vergonha. Qdo criança não queria fazer natação (que ajudaria a desenvolver meu corpo) por ser mto magro, nunca quis academia pelo mesmo motivo e nem outro tipo de esporte que me levaria a eventualmente tirar a camiseta e por isso nunca dei a chace do meu corpo se desenvolver. Lembro que até ficava admirado com alguns meninos da minha sala na escola que faziam educação física sem camisa; eles eram tão magros quanto e me surpreendia de ver que eles não estavam nem aí, bem ao contrário de mim. Usava piscina na casa dos meus tios mas era o único momento em que tirava a camiseta. Na adolescência foi pior por causa da vergonha das mudanças no corpo, mas algumas raras vezes, como em férias ia ao clube e nadava, mas com mta vergonha na hora de entrar e de sair da água.
    Mas com meus amigos sempre inventava uma desculpa para não ir a clubes ou festas que tenham piscina. Tanto que meus melhores amigos só me viram sem camisa qdo dormíamos na casa uns dos outros, mas era só o tempo de tirar a que eu estava usando para colocar a que eu usaria para dormir.
    Na faculdade tive um amigo que com o tempo e a convivência descobri que ele tinha o mesmo problema que eu, mas no caso dele era por ter sido uma criança e adolescente acima do peso, mas qdo nos conhecemos ele já tinha o peso normal para tamanho e idade. Fiquei muito admirado com isso pois era o primeiro cara que conheci que também tinha vergonha de ficar sem camisa. Com os anos e a convivência na república acabamos nos vendo sem camisa várias vezes e ao meu ver, parecia algo como uma zona segura ou algo assim, por eu saber que ele tinha esse problema e vice-versa e estávamos ali esquecendo essas preocupações, mas as ocasiões eras rápidas, como uma ida ao banheiro ao acordar, emprestar uma camisa social ou outra camiseta quando um de nos precisava, nada de realizar atividades ou passar o dia sem.
    Agora morando sozinho, levou um tempo mas comecei a dormir sem camisa, sair do banho, cozinhar, enfim. Mas realmente sozinho, sabendo que não tem alguém vendo, mas imaginando que não teria mto problema caso alguém do prédio da frente acabasse vendo, mas pelo fato de que eles não sabem que eu passei a vida toda evitando ficar sem camisa, então se me vissem, nada de mais, eu seria um cara qualquer sem camisa como qualquer outro cara.
    Com isso eu ainda vejo que é muito difícil imaginar minha família e amigos me vendo sem camisa, pois eles sabem que a vida toda eu me recusei, então seria uma coisa realmente chamativa e difícil de enfrentar. Eu evito usar gola polo ou camisa social sem uma camiseta por baixo para não aparecer os pelos do meu peito, que como eu nunca fico sem camisa, nunca foram vistos, então seriam outra coisa chamativa pro meu corpo...enfim...estou tentando, mas ainda é bem complicado.
    Achei muito legal a iniciativa do blog (que eu ja tinha visto ha uns anos) e ler os comentários aqui e ver que muita gente tem esse problema. Achei legal também poder contar isso aqui, mesmo ja tendo visitado o blog algumas vezes aqui estou eu de novo, lendo pra criar mais coragem pros próximos níveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, obrigado por compartilhar sua história conosco. Pelo visto, seu caso é um extremo, mas somente com a família e parece ser normal com os outros. Isto é bastante comum! Lembre-se que você não precisa ter vergonha do seu corpo seja perto de quem for... espero que aos poucos você perceba isso e encare isto de outra forma. Com certeza fará muito bem para você, não só em relação a tirar a camisa, mas em muitas outras coisas em sua vida. Abraços

      Excluir
  43. Ficar sem camisa é bom! Aos que tem vergonha, o melhor a fazer é se exercitar diariamente. Você vai se sentindo mais forte, mais gostoso e consequentemente mais seguro. E não deixem de se exercitar depois que o resultado positivo acontecer. E o que acho engraçado, é que eu chego no nível 7 sem problemas, mas não chego em outros niveis antes. Não sou muito fã de ficar sem camisa, pra ser o cara sem camisa da rua. Gosto de tirar a camisa quando sinto calor apenas.

    ResponderExcluir
  44. Moro na cidade do Rio de Janeiro, local de temperaturas altíssimas. Então, é comum encontrar homens andando sem camisa em todos os cantos. Tinha vergonha no começo, admito. Hoje, pego transportes públicos (trens e ônibus) e vou para lugares sem mesmo carregar uma camisa. Conselho: esqueça o que os outros pensam, o que importa é o que você sente.

    ResponderExcluir
  45. Como comentei em outro post, eu sempre tive vergonha de tirar a camisa ou mesmo me trocar na frente de outros caras e me achava anormal por isto. Primeiro, porque eu era muito magro e depois por causa das acnes que dominavam meu rosto, peitoral, braços e costas. Ver um blog como este e caras discutindo isto numa boa foi uma grata surpresa, até porque nem estava procurando este assunto no Google, mas acabei chegando até aqui e aprovei.

    Uma dica que deixo para quem tem vergonha é frequentar ambientes que tenham homens sem camisa de todos os biotipos e idades. O vestiário da academia, da piscina, do clube, ou mesmo banheiros públicos onde é possível tomar banho (quem já viajou de ônibus por mais de 24 horas pelo Brasil sabe do que estou falando), é um deles. Não vá de casa já pronto para malhar e "não deixe para tomar banho em casa". Force-se a tomar banho na frente dos demais, principalmente se os chuveiros não tiver portas e /ou divisórias. Isto fará com que você perca a inibição e encare a com uma coisa natural.

    Outra dica são os banhos turcos, que vêm perdendo frequentadores devido os confundirem com as ditas "saunas mistas" e "saunas gays" onde uma coisa não tem a ver com a outra. Enquanto estas "saunas" são um ambiente para encontros afetivos e a sauna propriamente dita é apenas um pretexto para ficar sem camisa ou pelado para fins de obter sexo (não critico quem frequenta, apenas não a quero usar como exemplo até porque nunca estive em uma e nem pretendo por não ser a minha praia), os banhos turcos de ambiente familiar, tal qual os da Turquia e da Finlândia por exemplo, são um dos lugares mais legais para se frequentar e de quebra relaxar e dar um "chega prá lá" na timidez.

    Lá, homens de todas as idades, raças e biotipos, e até meninos e adolescentes (acho que a idade mínima são 6 ou 8 anos), ficam de boa fazendo suas saunas, só enrolados na toalha, SEM CAMISA, tomando uma breja, assistindo ao futebol nas quartas à noite ou sábado à tarde, conversando e NINGUÉM repara em ninguém. Lá, ninguém vai se sentir "o frango" da academia e muito menos os gordinhos se sentirão excluídos, até porque o que mais têm nos banhos turcos são os chamados "acima do peso". E o mais bacana: ninguém enche o saco de ninguém, ninguém se sente tímido por estar pelado ou sem camisa (aliás, estar vestido lá é o que chama a atenção e não o contrário), acima ou abaixo do peso...

    Enfim, o banho turco me ajudou muito no controle das minhas acnes (foi por recomendação médica que os descobri porque fazem muito bem à saúde), o ambiente naturista me fez me sentir bem com o meu corpo e perdi a timidez de me trocar na frente de outros caras e mesmo de andar sem camisa por aí. Comecei a frequentá-lo quando tinha 26 anos e hoje, aos 43 anos, tento frequentá-lo pelo menos 1 vez por mês. Além de te relaxar, dar um tempo no stress, limpar o organismo, as vias respiratórias e principalmente a pele, se sentir livre das roupas e não ser criticado por isto é muito bom. Você chega a um ponto que até se esquece que está sem camisa junto de outros tantos caras sem camisa. Tanto é que em alguns existem placas informando na saída "Desça /Suba Vestido", para que o cara não se esqueça tal qual é o clima tranquilão.

    Quem mora na cidade de São Paulo, têm os seguintes banhos turcos familiares (não frequentam prostitutas e não é local para pegação LGBT): Balneário Maria José, no Bom Retiro, o Balneário Joia, na Mooca e as Termas Chuí na Pompeia. Outro que é bastante procurado pelos asiáticos, principalmente japoneses em visita à São Paulo, que têm o hábito de fazerem sauna enraizado em sua cultura, é a sauna do Hotel Nikkey, que fica no bairro da Liberdade. Fica a dica para frequentar com os bros!

    ResponderExcluir
  46. Oi, meu nome é Renan, tenho 16 anos, não sei se este blog ainda é ativo, mas eu gostaria de dizer que eu tenho vergonha de ficar sem camisa porque eu tenho escápula alada. Me incomoda isso, meu primo fica me zoando por causa disso. Estudo em escola militar e quando fico na posição de descansar elas aparecem mesmo com camisa, e isso me incomoda. Eu ja fico sem camisa em casa, mesmo tendo pelos embaixo do braço, mas quando chega alguem que nao more comigo eu ja ponho a camiseta, até mesmo meu melhor amigo. Elas nao sao tao feias e deformadas, mas sao grandes e "pontudas", alem de eu ser magro DA A IMPRESSÃO(só impressão mesmo) que elas aprecem pq eu sou desnutrido, o que piora mais ainda... :/

    ResponderExcluir
  47. Cara, finalmente encontrei um grupo que pensa sobre o assunto como eu, pensei que fosse o único em relação a isso!!! Seu blog até me inspirou a criar um para mim kkkkkkkkkkk... pois escrever sobre que penso sobre Ficar Sem Camisa, e de querer ser conhecido como o "descamisado" me ajuda mais a quebrar essa barreira

    ResponderExcluir
  48. ia gente eu não estou conseguindo da muita vergonha kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  49. Eu sempre fui muito tímido,mas a vergonha de tirar a camisa perto dos outros começou mesmo na adolescência quando percebi que tenho um mamilo maior que outro,um pouquinho só maior,mas quando to sem camisa fico imaginando que a outra pessoa ta olhando pro meu corpo e verá que tenho um lado diferente do outro,já cheguei a ir um parque com piscina(depois de minha família insistir muito)mas não me senti confortável hora nenhuma,no verão ás vezes, mas muito ás vezes mesmo fico sem camisa em casa,no computador ou vendo tv,mas quando chega gente corro por uma camisa.Eu diria que to no nivel 2,Não sei se um dia conseguirei a sair na rua,ou mesmo ficar perto da minha família sem camisa.

    ResponderExcluir
  50. Só faltou vc colocar uma foto SEM CAMISA no perfil desse blog, Arthur Silva...

    ResponderExcluir
  51. Tenho 13 anos e ja to no nivel 5. So fico de camisa em casa

    ResponderExcluir
  52. Eu fiz um comentário há um ano atrás e voltei com melhoras. Na época eu estava dez quilos acima do peso e perdi uns 13 kg, voltei ao peso normal e já fico sem camisa em casa mesmo sozinho coisa que morria de vergonha (mesmo que sozinho). Já consigo tirar a camiseta na rua em certos locais onde não conheço ninguém claro rs. Mas não consigo ficar sem camiseta perto de mulheres, tenho vergonha. Com homens eu até consigo. Perder peso me deu mais confiança.

    ResponderExcluir
  53. Eu nunca fui de tirar a camisa,mas quando estou sozinho tiro para tentar me acostumar e acabo ficando com uma ereção que dura até eu ter uma boa distração,e se eu me olhar no espelho sem camisa a ereção chega mais rápido. Por favor alguém me explique porque isso acontece e como faço para impedir.

    ResponderExcluir
  54. O meu problema é com pessoas próximas. Então comecei com o nível 1fui ao 2 e já pulei para o 5. Comecei a receber o entregador de pizza e o carteiro com camiseta cavada e agora já fico sem camisa mesmo. Minha maior barreira são as mulheres da minha família, pois dos homens não sinto vergonha alguma. Com meu pai e avô estou no nível 4 e me sinto maravilhoso com isso. Poder dormir e acordar sem camisa e depois tomar o café também sem me preocupar é muito bom. Mas só consigo fazer isso quando estou sozinho com eles ou com algum deles. Me ajude a derrubar mais uma barreira!?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A solução se baseia em uma única palavra: DETERMINAÇÃO. Tem que ser determinado: "Eu quero e pronto!".
      Tenho uma irmã que não gostava (preste atenção: não gostava, criticava e ria por eu estar sem camisa, acredita?). Veja que tremendo obstáculo... Foi simples: apenas fui determinado, aproveitei o calor na época comecei a ficar sem camisa e dane-se o resto! Isso foi há anos, não é coisa recente.
      Conclusão: ela já se acostumou.
      Haverá um momento em que todas as pessoas assimilarão seu estilo de ficar sem camisa.
      Sempre estive no nível 8.

      Excluir
  55. Olá Arthur por que você não cria um grupo no whatsapp pra rapaziada poder interagir mais e contar suas experiências como descamisados, acho que seria uma boa pra trocarmos fotos e conversar de forma mais dinâmica. Além do que já seria um começo pra quem não tem muita coragem e quer se motivar com o grupo. Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei dessa idéia do whatsapp, além de ser mais dinâmica a interação acho q muitos do grupo no Facebook podem ter receio em falar ou postar fotos sem camisa com medo ou vergonha de aparecerem para outros amigos do face sem querer. Tendo um lugar reservado o pessoal ficaria mais a vontade pra contar suas experiências.

      Excluir
    2. Opa, também quero participar quando tiver grupo no whatsapp divulgue aqui. Não tenho facebook e preciso de ajuda, tenho vergonha de ficar sem camisa até do meu cachorro eu até tiro quando não tem ninguém em casa mas fico tenso com o cachorro. Por favor me ajudem!

      Excluir
    3. Vergonha do cachorro? Estranho...
      Isso não faz o menor sentido, uma vez que o cachorro sequer possui o raciocínio humano. Jamais tenha vergonha dos outros...Vergonha é uma coisa que você tem que ENTERRAR a sete palmos. Enterre-a e seja DETERMINADO, como já disse anteriormente. Ficar sem camisa não é coisa do outro mundo mas deste mundo. Tenha tudo isso em mente e verá o resultado.

      Excluir
    4. Olá amigos.. eu como dono do grupo é complicado pra mim criar um grupo no whatsapp, add as pessoas, mante-lo ativo e responder a cada comentário quando me perguntarem algo... este é um dos motivos pelo qual até aqui prefiro manter minha privacidade - até porque ficar sem camisa não é algo tão complexo - acho que o blog que o grupo no face um ótimo lugar apenas para que possamos trocar ideias e experiências. Lembrem-se que o grupo do face é secreto e somente membros podem ver postagens, por isto podem entrar sem medo - já estamos tendo altas discussões por lá..

      Excluir
  56. Voltei com melhoras.. Eu havia dito que estava acima do peso anteriormente e perdi 15 kg e isso me deu mais confiança em tirar a camisa. Mas não segui à risca e fiz assim: Comecei a ficar sem camisa em casa mesmo, sozinho (coisa que morria de vergonha, mesmo sozinho) Depois passei a ficar sem camisa na rua, por uns minutos, de preferencia ruas desertas. Aí hoje, me deu a louca e tirei a camisa no meu bairro e fiquei andando por aí por mais de uma hora sem camisa, antes eu não passava perto de ninguém sem camisa, depois me forçava a passar sem camisa perto de homens, de mulheres jamais, aí hoje fiquei 100% nem aí, passei diante de todos, homens, mulheres. Voltei ao meu bairro sem camisa, minha rua, meu prédio, meu apartamento. Depois sai de novo sem camisa, andei pelo bairro de novo sem camisa, fui ainda mais longe tudo sem camisa. Só fui por a camisa no meu bloco pois vi uma vizinha (ainda tenho vergonha de ficar sem camisa diante de conhecidos, família e amigos). Mas estou muito feliz, meu próximo passo é usar regata e tirar a camisa em clubes e piscinas.. Devo ao blog um pouco da minha vitória... Obrigado amigos. Volto para contar minhas próximas vitórias... Pretendo tbm praticar esportes sem camisa. Ficar sem camisa é muito libertador... Um sonho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aeeww muito bom saber que pessoas estão evoluindo a cada dia e também é bem legal participar de tudo. retorne ao blog e deixe um comentário sempre que tiver algo novo para contar e boa sorte em sua nova vida descamisada!

      Excluir
  57. Eu só consigo ficar sem camisa se eu ficar sozinho em casa e também fico com o pinto duro nos primeiros minutos e depois some mas volta por qualquer motivo é chato pra caramba,acontece igual com um leitor que tbm comentou isso.
    Uma vez estava na casa do meu amigo para um churrasco e foi eu,ele a irmã dele e mais uns amigos para a piscina nisso eu tirei a camisa para entrar na água e começou a ereção,foi horrível mas consegui disfarçar mergulhando e nadando rápido pra ter circulação sanguínea e a ereção parar. Por isso que não fico sem camisa nem perto dos meus pais,e fico conhecido como o menino de 12 anos que a camisa faz parte do corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce tem eletrofobia como eu. Isso nao tem cura. O unico geito de disfarça é usando 2 cuecas.

      Excluir
  58. Só consigo ficar sem camisa perto de amigos ou sozinho me ajudem a quebrar essa barreira

    ResponderExcluir
  59. Olá tenho 22 anos e até então durante a minha infância ficava sem camiseta dentro de casa. Mas com a transformação do corpo devido a puberdade e a fase inicial da adolescência, realmente, não sei o que aconteceu. Meu pai fica sem camiseta em casa, mais eu não consigo, somente quando entro nas piscinas.Hoje, ficar sem camiseta, é quase que um filme de terror pra mim, acho que é muita vergonha, não consigo me libertar desse mal, faço academia, mas isso não vem ao caso. Por favor me ajudem !!!

    ResponderExcluir
  60. Estou no nível 3. Quero chegar ao nível 6.

    ResponderExcluir
  61. Acabei de chegar no nível 4 e achei legal ter uma galera na internet que se sente como eu. Ótima publicação!

    ResponderExcluir
  62. Sou extremamente tímido.Sou o chamam de nerd.So uso camisas de manga comprida, não uso bermuda, e nunca fico de chinelo.Sou muito branco e lisinho.Morro de vergonha so de pensar em ficar sem camisa na frente de alguém (embora tenha muita vontade)Alem da vergonha de ficar sem camisa, tenho vergonha de mostrar meu umbigo, não há nada de errado com ele, é um buraco fundo como outro qualquer, mas apenas de imaginar alguém olhando para o meu umbigo me deixa com muita vergonha.Será que so eu tenho vergonha de mostrar o umbigo?Tambem tenho vergonha de mostrar os pes, que assim como minha barriga, são muito brancos.Mas tenho vontade de vencer minha timidez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho muita vergonha, nem gosto de andar de bermuda na rua, só calça. Ja melhorei um pouco mas não o bastante, o grupo do facebook me ajuda pq conversamos sobre variados assuntos relacionado ao tema e não me sinto tão "fora do padrão" como antes pq existem pessoas igual a mim que tem o mesmo receio. você pode entrar no grupo também e trocar experiências com os outros membros. Pq vc não tenta? https://m.facebook.com/groups/1445889118987131

      Excluir
  63. Estou no nível 9. Mas não acho muito justo. Rio de Janeiro é uma cidade extremamente quente. Sinto como se estivesse colando na prova ou enganando alguém.

    ResponderExcluir
  64. Eu pelos 11 e 13 anos tinha muita vergonha de ficar sem camisa e como um outro q fez um comentário sobre o pinto ficar duro ou grande comessei a usar duas cuecas mais isso Nn lembro a minha idade hj tenho 18 anos e a um tempo um amigo meu me convidou para um churrasco na casa dele e eu aceitei mesmo com vergonha e quando cheguei lá tinha uma piscina com vários garotos e todos eles estavam sem camisa e essa meu amigo ele me ressebeu na casa dele sem camisa e eu já estava com duas cuecas e uma bermuda "mas ainda com camisa" mas depois ele perguntou se eu queria ir na piscina e eu falei pra ele "tah bom mas eu vou ir no banheiro"apenas para ele Nn ver eu tirar a camisa depois da bermuda mas eu pensei e achei estranho todos os garotos de bermuda e eu ser o único com cueca então eu fui de bermuda mesmo q isso me incomodasse ou o meu pinto ficasse duro e grande mas eu fui e quando eu cheguei acho q eles percebeu um pouco do meu físico pois eu estava fazendo academia e estava focando no meu peito e abdômen e ele quando me viu falou "tah fortinho em..." e para Nn ser chato RI junto com ele e fomos mas Nn fiquei muito tempo na piscina para colocar a camisa e ele ficou até o final do churrasco e eu fui embora até outro dia q Nn tinha ninguém em casa e esse amigo me fez uma visita e tava muito quente ele estava sem camisa e eu para Nn ficar com o meu pinto duro evitei olhar para ele e Nn tirei a camisa pois estava com uma cueca só mas fiquei com um pouco de medo q ele falasse uma coisa sobre eu estar com camisa e se meus pais q saíram chegasse ? Mas ele Nn falou nada ele tinha chegado umas 11:30 eu saiu 14:00 e meu pai chegava do trabalho uma 18:00 horas e minha mãe 16:00 horas mas aí já consigo ficar sem camisa perto de amigos e desconhecidos mas e perto dos meus pais ? me ajudaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara como Nn sei da sua família Nn posso dizer nada mas faz isso aq por exemplo a noite fale para o seu pai ou mãe pega tal coisa pra mim aí ele vai ir lá pegar mas e mais fácil tentar com sei pai pois sua mãe vai falar alguma coisa seu pai vai te ver primeiro com camisa e antes dele voltar tire a camisa fija q durmiu e fique sem o cobertor veja a reação dele aí dos faz isso com a sua mãe e em um dia fique sem camisa na frente deles dois e veja oq eles fazem na verdade só to aq para encorajar de garotos a homens a ficarem descamisados e fale para seus país q esteve a ler esse blog para poder ficar sem camisa eles irão entender com certeza e assim poderá estar sem camisa sempre com conhecidos ou desconhecidos se Nn funcionar eu te falo outro plano mas tenta esse mas eu nunca tive vergonha de ficar sem camisa dos 1 ano até os 23 minha idade atual só tive vergonha aos 11 aos 14 por causa das transformações no corpo eu tinha parado até de usar regata por causa dos meus pelos embaixo do braço(suvaco)e no peito tbm mas aos 15 percebi q era normal isso e todo mundo tinha Nn precisa ter vergonha de si mesmo cara

      Excluir
  65. Seu blog é excelente. Foi incrível imaginar que tirar a camisa é um mito tão grande assim para homens. Eu não tinha a menor ideia que é um problema tão comum entre homens!!!! Meu Deus! Nossa sociedade nos cobra tanto, e estou realmente chocado pelo fato de não se falar no assunto. Como é exemplo de ser masculino, e não só masculino, mas modo ALPHA, é incrível saber o quanto de pessoas sentem a mesma insegurança, e às vezes estão do seu lado e vc não sabe!! Foi extremamente interessante, pois além disso, chegar num blog onde as pessoas tem que procurar pelo assunto, ou seja, a pessoa tem que ser insegura e tentar achar de alguma forma um conforto na net, e achar TANTAS pessoas inseguras... Tenho 34 anos, e mal e mal fico na fase 1, infelizmente. Mas hoje foi diferente, ficou muito mais claro que muita gente tem medo, eu por ser gordo, outro por ser magro, outro por ter tetas, outro por não ter pelos... Super encanação!!! Achei ótimo, um grande impulso pra ao invés de sentir excluído pelos 'babuínos' (achei ótimo o termo) que enfiam essa segurança goela abaixo, talvez eles mesmos passaram por isso...

    ResponderExcluir
  66. Onde me senti 'nem aí' pra tirar a camisa foi em praia e em sauna, em cidades grandes, sem ninguém conhecido por perto. Por medo do julgamento, eu tinha certeza que nunca mais veria essas pessoas, e não precisaria levar o julgamento delas pra casa. Foi muito mais fácil. Meu problema foi criado em casa, aos 14 anos pesei 105k. Minha mãe levou-me aos médicos etc. Mas em casa, meu irmão era Alpha, meu pai era Alpha, e me cobravam por não tirar a camisa, e isso constrangia muito. Tinha ginecomastia. Fiz cirurgia pra remover as mamas, em 2004. Faz 11 anos que não tenho mamas. Em 2007 fiz academia e em 2009 estava pesando 77k, com 1,81m. Bem proporcional, corpão gostoso. Mas mesmo assim, não superei o medo. Fazia academia, jogava vôlei 3x semana (semi-profissional), vida social show... Mas não tinha coragem de tirar a camisa. Muito inseguro, e estou assim até hoje. Por outros problemas de saúde, engordei de novo, agora com 107k está ainda mais difícil. Mas enfim, hoje dei um passo importante, talvez se tivesse este conhecimento de que é um medo tão comum, há anos atrás, já tivesse andado alguns passos. Obrigado pelas informações!!! Super bacana seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentario! Fico sempre feliz ao saber que de alguma maneira estou ajudando as pessoas!

      Excluir
  67. Arthur, primeiramente tenho que agradecer pelo blog que tem me ajudado bastante a me aceitar e tentar seguir na vida como descamisado, gostaria que o blog fosse atualizado com textos como antes (se possível, imagino que falte tempo) pois ajudam muito e nos da uma dimensão maior sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  68. Eu sempre fui tímido e me recusava andar sem camisa dentro e fora de casa. Hoje em dia morando em outra cidade, longe da família e dos amigos eu me permito ficar sem camisa apenas dentro de casa, mas eu não sei se isso vai continuar quando meus colegas de quarto chegarem (eles estão viajando), mas é bom ver um progresso acontecendo. Antes eu nem usava regata por vergonha dos meus braços, sou magrinho de braços finos, mas teve um dia que saí na rua com uma regata antiga e foi muito bom. Conheci seu blog hoje Arthur e consegui me identificar com muitas histórias e curti demais as dicas. Espero que continue escrevendo.

    Galera vâmo fazer um grupo no wpp. Ou se já tiver me adc (91) 983925291. Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grupo no whatsapp não tem mas vc pode criar um e divulgar no grupo do facebook pra quem quiser entrar.

      Excluir
  69. Passei a virada do ano na praia e na hora dos fogos entrei na onda de varios caras que comecaram a tirar a camisa e tambem tirei! Foi bem legal porque estava na praia, todos bem a vontade, me permitindo ficar o resto da festa descamisado, isso me entusiasmou a voltar pra academia e poder ficar mais vezes sem camisa em 2016! Arthur que tal falar sobre ficar sem camisa em festas como revellion, carnaval, entre outras? Acho que seria um post bem interessante! Continue escrevendo e atualizando o blog cara! Nos ajuda muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago, obrigado pelo seu comentário. Realmente é bem legal quando eu apareço aqui e mesmo há tanto tempo sem escrever muita gente ainda comenta e participa. Fico feliz de ter te ajudado em algo, sempre estou lendo os comentários. Falta tempo e inspiração haha, a maioria daquilo que penso já escrevi nos posts publicados, mas vez ou outra publicarei algo

      Excluir
  70. Acabei de sair de casa pra ir ao mercadinho aqui pertinho. Usei camisa pra sair mas o calor tá tão grande que resolvi tirar e ir sem camisa mesmo. Nossa foi tão bom sentir o vento no peito, o sol tocando a pele, e a sensação de masculinidade aumentando. Não sei o que me deu pra fazer isso, mas eu fiz e foi bom. Com certeza vou fazer mais vezes. A única coisa que me deixa um pouco incômodo é que eu fico de pinto duro quando eu tiro a camisa as vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara o pau duro deve ser por duas razões: a sensação de virilidade que isso dá, e o fato de se sentir um macho livre.

      Isso é bom! Depois você acostuma é o pau duro para, mas as outras sensações permanecem, e isso é ótimo!

      Excluir
    2. Concordo com o comentário acima! Ficar sem camisa te dá mesmo uma sensação de virilidade da PORRA. Esse lance de ficar com o pau duro também acontecia comigo, agora que já estou acostumado não fico mais, mas aquela sensação de "coisa de macho" continua bem firme e forte toda vez que fico descamisado! Fora a sensação de liberdade e bem-estar que o segundo comentário tbm falou! Viver peladão do tronco pra cima é bom DEMAISSS!!!

      Excluir
  71. Nossa, garotos lindos, what ai 21967293122 adc, sou do rj, beijos, tenho 21 anos

    ResponderExcluir
  72. Arthur, volta com as postagens aqui no blog, ele é muito bom e seus textos fazem falta. Abraço!

    ResponderExcluir
  73. oi,poderia dizer o nome do grupo do face?.E me responde uma coisa o único problema que eu tenho é que meu corpo da cintura pra cima não muito definido queria ter pelo menos um abdomen melhor e isso me encomoda muito PS:não posso ir a academia :(

    ResponderExcluir
  74. Eu estou no nível 1 não consigo completar pode me dar algumas dicas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde cara o que te incomoda vc tem algo diferente de outros homens ?

      Excluir
    2. Legal vc se expressar e querer ajuda, tem um grupo no Facebook ontem todos teriam ideia sobre esse assunto: https://m.facebook.com/groups/1445889118987131

      Acho que pode ajudar!

      Excluir
  75. Arthur. Só passando pra dizer que seu guia está me ajudando muito. Espero que algum dia volte com os posts. Mas se não voltar não tem problema, porquê já foi mais do que o suficiente pra me ajudar e ajudar tantos outros homens a se sentirem livres. Deixo aqui o meu sincero obrigado! :)

    ResponderExcluir
  76. nossa gente muito legal , eu desde meus 12 anos sempre senti vergonha de ficar sem camisa . me privei de muitas coisas por ter vergonha de ficar sem camisa . me lembro ate hoje de uma garota que eu gostava e que me convidou para ir a praia com ela , e eu recusei inventei algo com vergonha d e ficar sem camisa . sempre tive um corpo legal , mas acho que o que me deixou com complexo foi quando eu estava ficando adolescente meu pai tinha um amigo que fica me zuando que eu estava batendo muita punheta por isso estava ficando com mamilos diferentes , eu garoto bobo levei isso a serio e comecei a ficar de camisa o tempo todo . me sentia muito mal quando estava em locais legais próprios a ficar sem camisa , e não curtia este momento . hoje tenho 33 anos e a quase 3 anos me acostumei a ficar sem camisa , e digo minha vida e outra participo de tudo vou a todos locais sem receio de nada , me dou ate a vaidade de me depilar os pelos quando quero . mas isso tudo me ensinou algo importante quando vejo garotos jovens que estão ficando rapazes acontecendo as mudanças no corpo não faço nenhum comentário , tenho sobrinhos que estão ficando rapazes e trato eles como se nada estivesse acontecendo , se eu estiver próximo repreendo por que não quero que eles passem pelo que passei . hoje quando vejo este cidadão que tinha uma proximidade com minha família no passado e tinha esta idiotice de me zuar faço de conta que não e um ninguém por quando lembro que por causa de brincadeiras idiotas ele me privou de bons momentos de minha vida ...porra e foda . mas fica ai a dica a garotos que estejam passando por isso não se preocupem com esta bobagem a vida e única e aproveite ao máximo fique sem camisa a vontade e não se preocupe com o que pensão ou vão pensar sobre vc . se alguém te zuar manda se foder e ir tomar no rabo , e segue sua vida ai sem camisa por que e bem legal a liberdade que vc terá e um máximo .

    ResponderExcluir
  77. Sei como é, também passei por algo parecido durante a adolescência, sempre tem alguém querendo nos intimidar e como somos imaturos nos restringimos do nosso direito de viver descamisado. É foda isso, bom saber que tem pessoas buscando o mesmo tipo de apoio e todos se ajudam. O grupo do Facebook me ajudou muito nesse sentido.

    ResponderExcluir
  78. Sempre time vergonha de ficar sem camisa des de pequeno so fico seem camisa no banheiro sempre quiz dormir sem mas meu quarto nao tem chave. Sempre quiz tirar em parques aquaticos mas todos sabem que EU tenho essa vergonha entao se eu tirar vao me fazer perguntas e o que eu menos quero sao perguntas. Tem varias coisas que gosto mas quando pequeni eu nao gostava e passe a gostar mas tenho vergonha de assumir que gosto.

    ResponderExcluir
  79. Pra mim chegar no nível 9 foi bem fácil, porque aqui é uma cidade litorânea, então quando é calor, está sempre cheio de gente com roupas de banho, em todos os lugares. Já fiz compras em hipermercados Sem camisa, em shoppings, mas tudo isso porque aqui realmente tem um estímulo. Mas agora em cidades normais, onde todo mundo está sempre bem vestido, é bem mais complicado, sair na rua é de boa, mas entrar em estabelecimentos comerciais não é comum...

    ResponderExcluir
  80. Cara vc é mt foda,vlw msm,eu tenho vergonha de ficar sem camisa,por que eu tenho peito escavado...(uma má formação óssea,na qual o esterno não se densenvolveu mt bem...)mas o seu post me deixou mt motivado mt obrigado msm :)

    ResponderExcluir
  81. Blog top demais, pena que está praticamente abandonado, Arthur se possível volte com os posts!
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  82. Oi, li seu "tutorial" outro dia e gostei muito. Sempre tive uma vergonha mortal de ficar descamisado,sem contar q pareço um grilo kkk, outro dia entrei na piscina de um parque com camisa . Agora estou viajando e aqui faz mt calor, entao durante minha caminhada matinal, resolvi depois de adiar por varias vezes, tirar a camisa e continuar caminhando, no começo imaginei q todos estavam me olhando com deboche, mas por mim... foda-se, entao andei por mas de uma hora, claro q sem camisa.
    Valeu cara, sem esse apoio, nao teria a coragem de sentir o Sol no peito.

    ResponderExcluir
  83. Eu sempre quis ficar sempre sem camisa mas não consigo. (Tenho 13 anos ) agora que to ficando sem camisa mas so quando estou sozinho

    Vou tentar seguir esses passos mas acho que depois quando estiver na academia não que eu tenha um corpo ruim muito pelo contrario não tenho um tanquinho mas tambem não tenho aquela gordurinha sabe?
    Me ajude me de sua avaliação

    ResponderExcluir
  84. Não consigo nem passar do nível 1. Quando tiro e deito para dormir, fico muito ansioso e já pego a camisa de volta, mesmo estando sozinho.

    ResponderExcluir
  85. Muito legal a proposta deste blog! Me encontro no nível 6, quero chegar no 8!
    Sinto necessidade de ficar sem camisa na academia mas na minha cidade não tem academia que permita ou que seja só para homens!
    Arthur novos posts cara!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  86. Olá pessoal!
    Encontrei este blog porque estava tentando entender como que eu perdi totalmente a vergonha de ficar sem camisa, já que na adolescência eu era muito envergonhado.
    Quando tinha meus 15 a 25 anos fiz muita musculação, tinha o corpo perfeito, todavia morria de vergonha de tirar a camisa até em ambientes onde isso é muito normal,como na praia. Evitava de entrar na água para não ter que tirar a camisa.
    Hoje em dia, aos 35 anos, com barriga e cheio de pelo no tórax consigo circular pelo meu condomínio sem camisa, visito meus parentes sem camisa, vou na padaria, farmácia, posto de gasolina, caixa eletrônico tudo sem camisa. Acho interessante que no meu caso que quando eu tinha corpo definido eu tinha vergonha e hoje com a barriguinha de cerveja a vergonha inexiste. Tudo tem haver com a auto aceitação. Sou feliz com meu corpo do jeito que ele é e não ligo pro que as outras pessoas estão pensando de mim. Mostro a minha masculinidade do jeito que ela é, quem se incomodar o problema é do incomodado e não meu. Fica a dica gurizada!

    ResponderExcluir
  87. Você devia acrescentar nestes passos, como nível hard, postar foto nas redes sociais sem camisa. Que para muitos, assim como eu, ainda é muito difícil.

    ResponderExcluir
  88. Meu nome é Fábio Filho, to tentando entrar no grupo do facebook mas ninguem me aceita la, pf deixa eu entrar, tenho 12 anos e meu pai n deixa eu dormir sem camisa de jeito nenhum, mas ele dorme sem camisa, quando tiver uns 16 ele disse q vou poder escolher o que posso ou nao posso fazer, mas por enquanto, vou tentar ficar sem camisa em casa, alem de ter uma conversa com o meu pai sobre isso

    ResponderExcluir
  89. Cara tenho 27 anos sou branco gordinho e peludo
    Sempre quis andar sem camisa mas tenho vergonha, hj fui fazer caminhada e tava sol qente, cara dane-se, tirei a camisa e andei mais de 5km, tenho vergonha pq tem umas marcas de espinhas no peito, mas sou homem

    ResponderExcluir
  90. só não vá esquecer que você vive em sociedade e existem lugares certos para tirar a camisa use seu bom senso

    ResponderExcluir
  91. Eu fiquei no nível 4 Eu sou um pouco gordo e com amigos e familiares não há problema que se acostumaram

    ResponderExcluir
  92. Na frente de pessoas desconhecida n tenho vergonha tira camisa cara ainda mais se for homem sou gordo e peludo qd tiro fico de pau duro

    ResponderExcluir
  93. Perder a vergonha nem sempre é algo fácil, mas é algo necessário.
    A vergonha pode bloquear nossa vida, prejudicar nosso trabalho e nossos relacionamentos.
    Uma dica simples e eficaz é escolher um amigo de confiança e se abrir sobre como se sente, mas perder a vergonha deve ir mais do que apenas falar, você tem que agir, e pra isso tem que fazer algo que lhe deixa com muita vergonha, o que tem se mostrado mais eficaz é um ficar nu para o outro. Ficar nu para um amigo pode ser algo extremamente constrangedor, mas se você enfrentar isso e fizer, acredite, as outras coisas que lhe causam vergonha vão diminuindo, não é fácil, é uma luta constante vencer a vergonha, mas você consegue, faça o teste com um amigo, você vai ver que depois que enfrentar essa vergonha uma vez com algo assim, as outras coisas serão mais fáceis.

    ResponderExcluir
  94. Ainda funciona esse blog?

    ResponderExcluir
  95. Mandem um e-mail : ficarsemcamisa@gmail.com. não tem muito conteúdo ainda, estou montando, preciso de histórias

    ResponderExcluir

  96. Pessoal me procurem no blog

    https://vidasemcamisa.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  97. Pessoal,

    Eu sou o Lucas, que comentava lá no blog 'Tirar a camisa', do Jacob Neto.

    Infelizmente, o blog deixou de existir e, para suprir sua falta, resolvi criar um fórum sobre ficar sem camisa, para que todos possam trocar ideias. Espero que o Jacob não se importe de eu ter usado o mesmo nome do blog para o fórum. Estão todos convidados: http://tiraracamisa.forumeiros.com

    ResponderExcluir
  98. Hoje pela primeira vez eu saí sem camisa de casa pra ir passear com o cachorro. Apenas meu pai estava em casa e ele nem falou nada de eu sair/voltar sem camisa (ele tbm fica em casa sem camisa mas nunca sai pra rua sem). Eu só fiquei um pouco apreensivo de na hora de eu voltar estar alguma visita em casa ou a vizinha fofoqueia estar na calçada (nem sei pq me encanei com ela). Bom... pra mim chegando até o nivel 6 já está ótimo. Vlw =D

    ResponderExcluir
  99. Sempre tive vergonha de ficar sem camisa,as vezes fico sem camisa quando ngm está em casa...Aceita minha solicitação pra entrar no grupo do Facebook

    ResponderExcluir
  100. Olá me aceita no grupo do face

    ResponderExcluir
  101. Olá sempre tive vergonha de ficar sem camisa mesmo com o apoio dos meus familiares. Eles sempre me apoiam a tirar mas não consigo mas estou caminhando para passar do nível. Oq faço para perder a vesgo há dos meus familiares?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Faça exatamente o que está descrito no texto, na parte do 'Nível 2' e 'Nível 3'.

      Primeiro comece saindo do banho sem camisa. Depois já vá para o banho sem camisa. Quando estiver calor, tome banho mais tarde, saia do banho sem camisa, reclame do calor e permaneça assim até a hora de dormir. Depois comece a sair do quarto sem camisa ao acordar e só vista depois de ir ao banheiro. Por fim, passe a acordar sem camisa e permanecer assim pelo resto do dia.

      Vá repetindo cada uma dessas etapas até virar rotina. Vai chegar um tempo que os seus familiares vão ficar acostumados a te ver sem camisa e você também vai se acostumar a ficar sem camisa diante deles.

      Caso alguém pergunte ou comente algo sobre você estar saindo do banho sem camisa, basta dizer que está esperando o desodorante secar, para evitar manchar a camiseta.

      Excluir
  102. Acho que uma corrida bem longe de casa ajuda, pelo menos foi onde eu comecei a criar esse hábito.

    ResponderExcluir
  103. Eu sempre quis andar sem camisa para lá e para cá mas eu tinha vergonha então eu comecei a fazer passar esses níveis e hj já estou no nível 4 mas quero prosseguir e ir até o último

    ResponderExcluir
  104. Cara a galera que quiser entrar no grupo no telegram t.me/semcamisa

    ResponderExcluir
  105. Eu tinha muita vergonha de andar sem camisa, hoje isso é muito normal e aprendi a tomar banho de porta aberta. Não tenho mais vergonha de meu corpo.

    ResponderExcluir
  106. Pessoal, novo link do discord dos descamisados: https://discord.gg/KX6tCzJ

    ResponderExcluir
  107. Novo link para entrar no grupo de descamisados: https://discord.gg/ubfJWyw

    ResponderExcluir
  108. Bom eu sempre tive vergonha de ficar sem camisa, digamos que eu sempre foi do nível 1. Mas ano passado eu tive uma experiência bem legal. Bom foi assim...

    Eu moro sozinho, e uns 4 dias antes eu me disafíei a passar 1 semana sem camisa, não importa o que acontecesse. Bom, 4 dias depois deu me desafiar a ficar sem camisa, o dia começou chovendo, de boas, até porque minha cidade chove muito. Eu fiquei assistindo filmes na Netflix, enrolado no lençol, era uma 7 e 30, aí alguém bateu na minha porta, eu me levantei, até pensei em vestir uma camisa, pra ninguém me ver daquela forma, mas então percebi que era um primo meu que está na porta, esse primo é muito meu amigo, e eu não me importaria se ele me visse daquela forma, então abri a porta, ele estava todo molhado da chuva, ele entrou pra dentro de casa e me perguntou se eu não estava com frio por está sem camisa. Disse a ele que não estava com tanto frio.
    Bom ele disse que estava indo pro trabalho de ônibus, só que não haviam dito a ele que não teria trabalho pra ele naquele dia, e como estava chovendo, ele não podia voltar pra casa, porque o ônibus já tinha voltado.
    Eu disse pra ele ir pro banheiro se trocar. Ele foi pro banheiro e eu fui pegar uma roupa minha pra ele vestir. Só que quando eu fui entregar a roupa a ele, ele disse que não queria a blusa, só a calça, porque ele estava sem frio, então ele se vestiu a calça e ficamos assistindo um filme, nem um de nós estávamos de camisa, queria mais dias assim.

    ResponderExcluir
  109. Um resumo do meu processo de descamisamento. Comecei a:

    1. Sair do banho sem camisa, com a desculpa de "esperar o desodorante secar".

    2. Demorar cada vez mais tempo para vestir a camisa após sair do banho, até não vestir mais e assim permanecer pelo resto do dia.

    3. Dormir sem camisa, acordar sem camisa e sair do quarto sem camisa para ir no banheiro e só depois vesti-la.

    4. Acordar sem camisa e permanecer o dia todo sem ela.

    5. Fazer serviços domésticos ao ar livre, como limpar o quintal e cortar a grama, sem camisa e à vista dos vizinhos e pessoas que passavam na rua.

    6. Ficar sem camisa em frente de casa, situada em uma rua uma tanto movimentada, enquanto fazia serviços como varrer a calçada e arrancar o mato que nasce no meio dela.

    7. Passar dias seguidos em casa sem vestir uma camisa.

    8. Caminhar pelas ruas do bairro com alguns botões da camisa abertos.

    9. Caminhar pelas ruas do bairro com todos os botões da camisa abertos (igual na foto que ilustra o 'Nível 7' no post).

    10. Caminhar pelas ruas do bairro sem camisa.

    E assim cheguei ao nível atual. Não sou "o cara que nunca tira a camisa" e acho que nem pretendo ser. Estou atualmente no 'Nível 7' e estou satisfeito onde estou. Talvez eu busque avançar para o 'Nível 8', mas isso não é uma prioridade e eu não tenho pressa nenhuma quanto a isso.

    Moro na Região Sul do Brasil, onde o clima é mais frio e pouco convidativo para se ficar sem camisa por boa parte do ano. Mas no verão eu aproveito bastante. No último verão, mesmo tendo sido menos quente que o normal, ainda assim consegui aproveitar bastante para ficar sem camisa. Cheguei a passar semanas inteiras sem vestir uma camisa enquanto estava em casa. Como eu ainda não avancei para o Nível 8, nesses dias eu só vestia uma camisa quando precisava ir no mercado ou na padaria. Como esses locais ficam perto de casa, dava para ir a pé e eu aproveitava para tirar a camisa no caminho, deixando para vesti-la só na porta do estabelecimento.

    Depois de ficar dias sem camisa, o corpo da gente acostuma e fica difícil usar uma camisa de novo. Começa a incomodar e logo dá vontade tirar.

    Um fato curioso: os passos de 1 a 4 acima eu fiz muito antes de conhecer esse blog, muito antes dele existir, na verdade. Não tinha nem internet em casa ainda. Quando conheci este blog, fiquei surpreso ao ver que os três primeiros níveis descrevem exatamente o que eu fiz no passado para começar a vencer a vergonha de ficar sem camisa. Será que esse é o único método gradual, para ir se libertando aos poucos? Muito interessante.

    Quem tem vergonha de ficar sem camisa e ainda não fez esse passo-a-passo que o Arthur elaborou, sugiro que faça. Funciona mesmo!

    ResponderExcluir
  110. Eu consigo ficar sem camisa mais só quando estou sozinho estou tentando ir ao nivel 2.
    Ah e uma pergunta vc colocou uma foto sua la em cima?

    ResponderExcluir
  111. Bom eu tenho um problema desde quando criança pois tenho medo do que falam de min eu era muito gordo quando criança (ainda sou) e lembro da minha mãe dizendo que eu tinha peito de mulher e peguei trauma e nunca mais tirei a camisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Anônimo, comentários assim mexem com nossa autoestima e nos deixam inseguros.

      O negócio é buscar aprender a lidar com isso, para não deixar afetar. Eu imagino que você já deva ter visto outros caras gordinhos e "com peito de mulher" sem camisa numa boa. Os caras não demonstram um pingo de preocupação com a forma física, apenas curtem os prazeres de estar sem camisa. Da próxima vez que você ver isso, apenas preste atenção e observe a atitude e o modo de agir desses caras. Procure usar isso como inspiração. Tente "copiá-los". Isso pode te ajudar a lidar melhor com isso e superar essa insegurança.

      Excluir
  112. Eu desde pequeno eu admirava os homens sem camisa, não ter vergonha de exibir o seu corpinho, músculos, peitoral, vigor físico... Já vi gente andando sem camisa na rua sem ter uma camiseta de segurança, andando sem camisa no supermercado, nas casas dos outros, sem camisa na escola sem se importar com nada e desde pequeno isto me dava bastante tesão e ficava admirado.
    Eu já ia até para as festinhas e baladas com os meus amigos e tem muitos deles q andavam sem camisa até viviam de pregação e tbm me abraçavam, me abusavam e rolava bastante carinho gostoso, confesso q eu sou gay, tbm já namorei homem sem camisa (eu amo de paixão ������) mamava nos peitinhos, saboreava os músculos, tankinho e tbm prestigiava o vigor físico dos meus machos, soh não rolava sexo e sim era mais pregação msm, mas q dava tesão e vontade de transar eu tinha muito.
    Eu tenho um namorado q até já enviou nudes pra mim e já tive relações sexuais com ele e até hoje temos relações homoafetivas, eu tbm namoro mulheres claro, sou bissexual na verdade, mas prestigiar os homens sem camisa eh tão bom.
    Qto ao meu corpo
    Eu até não tenho vergonha de andar sem camisa, já fiz corrida e atividades físicas andando e correndo sem camisa e até passear com as minhas cachorras sem camisa tbm e eu adorei e curti bastante o seu blog.
    Me deu bastante tesão.
    ������

    ResponderExcluir
  113. Eu tive um colega do meu irmão q era visitante muito frequente, seguidas vezes ele aparecia aqui em casa, ele tinha um corpo lindo bastante musculoso, tonificado, tora e um vigor físico extraordinário, chegou um dia q ele andava sem camisa aqui em casa e depois virou mania q não acabava mais, eu ficava chocado, isto foi lá no veraneio de 1993,eu ficava admirado de vê-lo andando sem camisa ainda mais nas casas dos outros, o q para a maioria eh considerado pura falta de pudor.
    Eu ficava pensando neste colega do meu irmão mais velho, depois q ele começou a ficar circulando sem camisa aqui em casa e tem sido assim todos os dias, pois ele andava de calça jeans, cinturão e botina e eu adoro homens sem camisa deste forma e isto q me dava muito tesão.
    Fiquei pensando neste meu amigo q soh faltava ele praticar atos eróticos e cometer bastante putaria e sacanagem tipo meter a mão na genitália e ficar fazendo creu toda hora, eu estava na sala de TV esperando ele aparecer, pois ele estava na cozinha comendo e bebendo sem camisa e se sentindo a vontade na minha casa e não queria nem saber se eu ficaria impressionado com o corpo musculoso dele.
    Por falar em atos sexuais, não teve outra, ele se sentiu na poltrona da minha casa meteu a mão na genitália, fazia creu na poltrona da minha casa e cometeu diversos tipos de atos eróticos e até mesmo fazendo gestos como se tivesse me sodomizando e eu ficava chocado.

    ResponderExcluir
  114. Eu tenho vergonha de tirar a camisa desde pequeno e quero acabar com essa vergonha,vou começar o nível 1

    ResponderExcluir
  115. Oi eu me chamo Luan e tenho 14 anos e tenho vergonha de tirar a camisa, mas eu vou começar o nível 1 agora no inverno, pq geralmente a gente coloca vários cobertores, e nisso fica mais difícil de algum cobertor saír, e como o inverno do Brasil dura geralmente 4 meses da um tempo pra mim se acostumar sem camisa e no verão eu acredito que eu já esteja no nível 2, mas ainda assim caso a minha mãe me ver dormindo sem camisa eu não vou ligar tanto

    ResponderExcluir
  116. Estou muito feliz em ter te conhecido Arthur você tá me ajudando a perder o meu trama. Hoje sinto feliz em está no nível 3 e vamo lá né, rumo ao nível 4.

    ResponderExcluir
  117. Sempre que eu fico sem camisa perto de alguém meu penis fica duro , oque eu posso fazer ?

    ResponderExcluir
  118. Anônimo, apenas continue ficando sem camisa o máximo que puder.

    Com o tempo, as ereções deverão deixar de ocorrer nessa situação, pois você já estará acostumado a ficar sem camisa e a ser visto sem camisa.

    ResponderExcluir
  119. Gente alguém q ver me corpo , tenho vergonha dele mas todo mundo fala q ele é bonito alguém q ver ? Insta joao_pedro190906

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu queria ver, mas n tenho instagram. n da pra vc colocar a foto no imgbb.com? eh soh enviar a foto, pegar o link e colocar aqui pra gnt ver.

      Excluir
    2. https://ibb.co/8bpcddQ Esse é o link

      Excluir
    3. vlw cara! seu fisico eh daora!

      Excluir
    4. Anônimo, eu até compreendo você eventualmente ficar tímido sem camisa diante de outras pessoas. Mas vergonha do corpo? Por quê?

      Ainda que eu considere que ninguém deveria ter vergonha do próprio corpo, por qualquer razão que seja, geralmente as pessoas costumam ter essa vergonha por conta de alguma característica fora do comum. Vendo a sua foto, não acho que seja o seu caso. Seu corpo é bem normal. Zero motivo para ter vergonha dele, na minha opinião.

      De qualquer modo, parabéns pela atitude de compartilhar uma foto do seu corpo mesmo tendo essa vergonha em expô-lo. Mandou muito bem!

      Excluir
  120. [Por alguma razão, os comentários não estão aparecendo direito aqui, vamos tentar de novo]

    Anônimo, eu até compreendo você eventualmente ficar tímido sem camisa diante de outras pessoas. Mas vergonha do corpo? Por quê?

    Ainda que eu considere que ninguém deveria ter vergonha do próprio corpo, por qualquer razão que seja, geralmente as pessoas costumam ter essa vergonha por conta de alguma característica fora do comum. Vendo a sua foto, não acho que seja o seu caso. Seu corpo é bem normal. Zero motivo para ter vergonha dele, na minha opinião.

    De qualquer modo, parabéns pela atitude de compartilhar uma foto do seu corpo mesmo tendo essa vergonha em expô-lo. Mandou muito bem!

    ResponderExcluir
  121. Chamem no telegram @Xrc1315

    ResponderExcluir